15 de julho de 10 – quinta-feira.
Evangelho (Mateus 11, 28-30)
“Vinde a mim, todos vós...”
Vinde a mim, todos vós... um convite de Jesus feito diretamente a cada um de nós. E por conhecer profundamente cada um de nós, por conhecer nossas fraquezas, nossos fardos pesados, nossas misérias, nossos pecados, é que Jesus nos chama, nos convida. Não para nos julgar, nos repreender, mas para nos aliviar, nos consolar, nos perdoar, nos dar o descanso. O descanso de tudo que nos faz sofrer no nosso dia a dia, como a violência, a falta de amor, o peso de nossos pecados, as opressões, a falta de união entre as famílias, das angústias. Jesus nos oferece seu amor, seu ombro, o perdão, a sua graça.
As palavras do evangelho de hoje, são palavras de conforto, de esperança e benção para todos queiram ouvir e aprender com Jesus e sobre Jesus... “Aprendei de mim, porque sou manso e humilde coração, e vós encontrarei descanso”. Essas palavras são uma promessa de Jesus, que quer resgatar todos, a humanidade, como seu amor, seu perdão, sua mansidão e humildade, e assim todos possam encontrar repouso, descanso para suas almas. Encontramos no Coração de Jesus a fonte inesgotável de conforto e salvação e paz para nossas vidas, para nossas almas.
Que tal então, tentarmos ouvir o convite de Jesus? “Vinde a mim...” e imitá-lo, ajudando nosso próximo, a enfrentar seus problemas, suas preocupações, aliviando seu fardo, encorajando, fortalecendo, para que não perca a esperança. Não deixemos de ouvir o convite de Jesus, e vamos a Ele, nos afastando de nossos pecados, dos nossos erros, de nossas omissões e aprendamos com Ele a mansidão e humildade de Seu Coração, façamos sempre a vontade do Pai, e aprendamos com Ele a encontrar o descanso e a paz que precisamos, que tanto queremos encontrar. Jesus restaura nossas forças, sacia nossa sede, tranqüiliza nossa alma, e ao lermos o Evangelho encontramos respostas que buscamos a para nossa vida, basta que deixemos Jesus agir em nós.
Peçamos ao Senhor a graça de ouvir e entender a Sua vontade para nossas ações diárias, rezando uma oração muito conhecida de todos nós: “Jesus, manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao vosso!” Amém.
Um abraço a todos.
Elian
Nenhum comentário:
Postar um comentário