Dia 03 de novembro de 2010 - quarta-feira
Evangelho (Lucas 14, 25-33)
Podemos observar no evangelho de hoje, que mais uma vez Jesus seguido pelas multidões ensina. Hoje ensina aos que o seguiam a seus discípulos as condições para segui-lo. E para quem decide seguir a Cristo deverá amá-lo mais que o seu pai, sua mãe, esposa, filhos, irmãos e irmãos. Deverá se desapegar da família. Sempre que Jesus ensina sobre qual deve ser a atitude de um discípulo missionário, Ele sempre alertou para as dificuldades que encontraremos no caminho, e em nada seria fácil. Se quisermos mesmo ser discípulos missionários de Cristo deveremos aceitar e carregar nossa cruz, e nunca desejar ser maior que o Mestre. Nem esquecer que o caminho seguido por Jesus o levou a morte na Cruz.
Não podemos pensar que ser seguidor de Cristo significa viver sempre em sofrimento, claro que não. Porém, para aceitar essa missão, é necessário antes pensar, para não desistir no meio da caminhada. Ser perseverante, ter consciência das dificuldades que poderão aparecer. Ter fé, muita fé, pois ela nos manterá firmes na missão. Ter desapego as pessoas amadas, pois em primeiro lugar deveremos amar a Deus e a Cristo. Não é deixar de amar os entes queridos, mas amar mais a Deus e a seu Filho. Não ter apego ao bens materiais, nossas vidas passam ficar em segundo plano, e ter a certeza que nada poderá nos tirar do caminho que decidimos seguir. Entregando a própria vida para viver os valores sagrados.
Quando Jesus nos ensina as condições para segui-lo, não é só pra mim, ou para você. Mas para toda a família, todas as comunidades, pois juntos seremos mais forte para vencermos as opressões, as injustiças, as guerras, tudo que nos enfraquece. Devemos sim, se radicais na escolha por Jesus, pelo seu projeto de salvação e libertação, e nada poderá nos impedir, ou desanimar, na missão de anunciadores da Boa Nova.
E como cristão, podemos fazer nossa opção. Qual a melhor maneira de seguir a Cristo? Você já pensou nesse assunto? Como seguir a Cristo mantendo a harmonia com minha família? Você é livre para dar sua resposta.
Um forte abraço a todos.
Elian.
Oração
Pai, reforça minha disposição a ser discípulo de teu Reino, afastando tudo quanto possa abalar a solidez de minha adesão a ti e a teu Filho Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário