BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de out. de 2011

Àquele que muito foi dado, muito será exigido ou cobrado - Sal

19 de outubro

            "Assim será pedido muito de quem recebe muito; e, daquele a quem muito é dado, muito mais será pedido." 

            O amor começa pelos olhos e termina pela boca. Ela o vê pela primeira vez, leva um belo susto com um friozinho na barriga, e pensa: É este! Ele, por sua vez, pensa o mesmo. Depois do primeiro confronto, no qual em frações de segundos se observaram, se estremeceram, e se escolheram, então passam a se entreolhar. Pelos olhares fala-se muita coisa. Só coisas boas: gostei, você é um gatão! Você é linda! Quer namorar comigo? Etc...

            Três anos depois de casados:  Eles já não se olham mais nos olhos como naquele dia! Já não brinca mais um com o outro, a rotina está matando a aquilo que começou de forma tão linda e bonita. O amor está enfraquecendo, a união conjugal está comprometida. As primeiras palavras de ofensa, foram seguidas de respostas no mesmo nível, seguidas de outras palavras atravessadas, e assim, pela boca aquele imenso amor que começou um dia pelo olhar,  foi sendo enfraquecido, apagado, ignorado, morto.

            Por que?  Foi uma união de corpo e alma. Ambos se escolheram e se aceitaram mutuamente, com as qualidades e os defeitos num amor perfeito que segundo as juras, nunca iria ter fim. Por que? Por que!   

            Várias são as causas: Porém, analisaremos apenas uma. Quando a atração física não vem acompanhada da aceitação total da outra pessoa como ela realmente é, numa atitude cristã de preferência de ambos os lados, uma atitude fraterna, de compreensão, perdão, de pensar antes de falar, de se por no lugar do outro, etc, tudo vai por água abaixo num piscar de olhos... Porque quando se ama para valer, se exige muito do outro. Exige-se muito mais daquela pessoa a qual damos mais amor. E assim, infelizmente, nos decepcionamos quando em vez de amor, de reconhecimento, recebemos ingratidões. E isso vai matando o amor, que começou pelos olhos e terminou pela boca. Pelas palavras de ofensas. Foi por isso que Jesus disse que o que sai da nossa boca nos faz muito mal.

            Deus nos ama e por isso Ele exige de nós uma atitude semelhante de correspondência desse amor. E quanto mais sabemos sobre isso, ou quanto mais conhecemos a Deus e seus mistérios, quanto mais sabemos e conhecemos o Evangelho, mais nos será exigido da parte de Deus. A nossa responsabilidade aumenta mais pelo fato de conhecermos cada vez mais os ensinamentos de Jesus Cristo. É por isso que nos será exigido muito mais do que se exigirá daqueles que não se aprofundaram tanto no amor de Deus.

                É por isso que devemos refletir agora:  Como está a minha espiritualidade? Como estou agindo com relação aos meus irmãos? Estou correspondendo ao amor de Deus?

Sal.

 

   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário