BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de out. de 2011

E para quem ficará o que tu acumulaste? = Missionários Claretianos


 

Segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Santo Inácio de Antioquia (Memória)

Outros Santos do Dia: Anstrude de Laon (virgem), Berário I de Le Mans (bispo), Colmano de Kilroot (bispo), Edilberto e Etelredo de Kent (mártires), Florêncio de Orange (bispo), Heron de Antioquia (bispo, mártir), João Colobus (eremita), Mamelta da Pérsia (mártir), Notelmo de Cantuária (bispo), Ricardo Gwyn (mártir), Rodolfo de Gubbio (monge, bispo), Solina de Gascony (virgem, mártir), Vitor, Alexandre e Mariano (mártires).

Primeira leitura: Romanos 4, 20-25
A Escritura visa também a nós, pois a fé nos será creditada. 
Cântico responsorial: Lucas 1, 69-70. 71-72. 73-75 (R/. cf. 68)
Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque a seu povo visitou e libertou.
Evangelho: Lucas 12, 13-21
E para quem ficará o que tu acumulaste?

Com facilidade muitas pessoas buscam inutilmente a felicidade, o bem estar, o progresso social, econômico e político nos bens materiais. Muitos se desviam, vão além do razoável, acumulam sem medida, pensando que nisso está o verdadeiro sentido da vida. Entretanto, a autêntica felicidade está ao alcance de nossas mãos: basta ter suma confiança em Deus e nos deixar guiar por suas mãos.

A busca do Reino de Deus deveria ser o tema central de nosso fazer diário. Mais importante do que acumular riquezas materiais é construir um tesouro espiritual que Deus nos coloca ao alcance das mãos através de valores como: bondade, perdão, reconciliação, amizade, alegria de viver, visão otimista da vida e, como resumo de todos, o amor, antídoto da ambição e da avareza humana, que nos afasta de Deus.

É preciso aprender a apreciar o valor principal de toda a humanidade: o dom da vida que, ao final, é a maior riqueza que podemos obter. Confiando em Deus, seremos capazes de ir aumentando essa riqueza, vivendo em paz e harmonia conosco mesmos e com os demais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário