BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de out. de 2011

Nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer. - Missionários Claretianos

Sábado, 15 de outubro de 2011

28ª Semana do Tempo Comum

Santa Teresa de Jesus, Virgem e Doutora da Igreja (Memória)

Outros Santos do Dia: Agileu de Cartago (mártir), Antíoco de Lião (bispo), Aurélia de Estrasburgo (virgem), Calisto de Huesca (mártir), Canato de Marselha (bispo), Eutímio, o Tessalonicense (abade), Fortunato de Roma (mártir), Leonardo de Vandoeuvre (abade), Sabino de Catânia (bispo), Severo de Trèves (bispo), Tecla de Kitzingen ou Tecla da Inglaterra (abadessa).

Primeira leitura: Romanos 4,13.16-18
Contra toda humana esperança, ele firmou-se na esperança. 
Salmo Responsorial: Sl 104 (105), 6-7. 8-9. 42-43 (R/. 8a)
O Senhor se lembra sempre da Aliança.
Evangelho: Lucas 12,8-12
Nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer.

Na perseguição e na dificuldade, os discípulos terão que dar testemunho de sua fé. Assim acontecia na igreja primitiva, que desde o principio encontrava sua força no Espírito. Nesse contexto, as palavras de Jesus sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo podem ser tomadas como um convite a não abandonar a fé, mesmo diante das perseguições.

Quem porventura não compreendido a realidade humano-divina de Jesus, pode ser perdoado, porque têm possibilidade de mudar. Porém, quem insulta o Espírito Santo, não tem perdão. Jesus nos prepara psicologicamente e nos adverte: quem o segue, quem é seu missionário não está isento de perseguição.

Isto não deveria nos assustar, já que cada um tem presente a promessa de que quem nos envia também vai nos ajudar no momento da prova. Em tempos de dúvida e desconfiança, os cristãos devem ter consciência da presença constante de Deus em suas vidas. Em Cristo colocamos nossa esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário