BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de out. de 2011

O milagre de Caná - Alexandre Soledade


 

Bom dia!

"A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao dono da plantação que mande trabalhadores para fazerem a colheita".

Esses dias conversando com amigo via MSN, nos perguntávamos o porquê tantas pessoas, servos de Deus esfriaram no trabalho. Partilhava a esse irmão o sentimento de qual era a direção que Deus parecia estar dando para essas primeiras reflexões de 2010. Apresentei minha angústia pessoal quanto a dureza nas palavras e em especial aos servos que por ventura desanimaram, que fazem suas próprias direções e aqueles que eventualmente, abandonaram a caminhada. Passados mais de dois mil anos e a colheita ainda é grande e os operários ainda são poucos.

Procurando uma resposta para essa angústia humana, acabei passando pelo site da RCC e lá estava estampada a moção (direcionamento) "(…) Hoje vemos tantas pessoas desanimadas. O que nos cansa e desanima é ver as coisas erradas na nossa vida e entrar numa espécie de fatalismo. E porque vemos as coisas erradas, começamos a reclamar e falamos mal de nossa própria vida e as nossas palavras de murmuração caem como maldição sobre nós mesmos e sobre aqueles que amamos".

Sim! Murmurações. Ao invés de nos empenharmos ainda mais nas dificuldades que enfrentamos, preferimos fugir.

Passamos por um momento em que as pessoas, por falta de vigilância e novas conversões pessoais, não querem ser questionadas, corrigidas. O trabalho que fazem pra Deus por ser "de graça" não pode receber críticas sob murmúrios de abandono. Não conseguimos ver que pequenas pedras estão nos derrubando, pedras que tenho, mas não quero reconhecer.

"(…) O Papa Bento XVI em várias circunstâncias já se referiu a uma coisa muito pesada que caracteriza o nosso mundo: 'não tem nada ver, todo mundo faz, todo mundo rouba, todo mundo fala bobagens, mentiras, eu não vou fazer? Se você rouba um centavo ou um milhão tem o estrago que vem dentro do coração das pessoas e a gente se ajeita, vamos ajeitando a nossa consciência. Eu gosto de usar uma expressão 'Nivelando a sua vida pelo rodapé' e fica faltando gente que eleva os seus olhos e começa a buscar as coisas do alto. VOCÊ FICA NO CHÃO E ACHA QUE O CHÃO É O SUFICIENTE". (Dom Alberto Taveira)

Creio que seja isso mesmo; Ficamos no chão e já achamos que é suficiente! Essa nossa oração já me basta; o jeito que vivo já basta; o que já fiz já basta; Já conheço o que Deus quer de mim, (…). Isso são sinais de quem perdeu ou esqueceu-se dos seus sonhos e dos sonhos de Deus para nós. Como diz a mesma monção "(…) Somos convidados a sonhar junto com o Espírito Santo sobre as nossas vidas, pois é Ele que nos dá esperança. A esperança nos salva, nos dá forças para recomeçar, para crer cada vez que essa é a ocasião boa de mudar".

Caramba! "Que a paz esteja nesta casa"! Paremos de lamuriar e comecemos a crescer.

Padre Joãozinho citou que o novo Paulo escreveu mais amadurecido a 2ª carta aos Coríntios e que ela seja o desfecho dessas nossas preocupações e nos motivem a continuar na messe.

"(…) Porém, temos este tesouro em vasos de barro, para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós. Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo os traços da morte de Jesus para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo. Estando embora vivos, somos a toda hora entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus apareça em nossa carne mortal. Assim em nós opera a morte, e em vós a vida. Animados deste espírito de fé, conforme está escrito: Eu cri, por isto falei (Sl 115,1), também nós cremos, e por isso falamos. Pois sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus, nos ressuscitará também a nós com Jesus e nos fará comparecer diante dele convosco ". (II Coríntios 4, 7-14)

Um Imenso abraço fraterno!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário