BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de out. de 2011

“Por que queremos matar os profetas?” – Claudinei M. Oliveira

       

Quinta - feira, 13 de Outubro de 2011.

                                     

Evangelho –   Lc 11,47-54

 

 

            No Evangelho de hoje Lucas continua mostrando o diálogo de Jesus com os homens da Lei. Pois os doutores e mestres  conhecem bem os ensinamentos  da Sagrada Escritura, mesmo assim, cultivam o desconhecimento do verdadeiro ensinamento.

           

            Guardar para si a sabedoria e não permitir que outros conheçam a essência da Santa Palavra também esta sufocando a própria caminhada. Os homens sabidos de Jerusalém conheciam os ensinamentos do passado, sabiam que seus ancestrais mataram os profetas, mesmo assim construíram lindos túmulos. Ou seja, estava confirmando as atrocidades cometidas. Estavam consolidando as práticas maléficas dos antepassados em destruir os profetas que anunciaram palavras de conforto e consolo.

 

            Jesus não aceitava que aqueles que conheciam a Santa Palavra continuassem a maltratar o povo. Esconder do povo a verdadeira libertação. Com efeito, Jesus dilacerava palavras de injúrias contra os homens que deveriam defender e orientar o povo.Ai de vocês, mestres da Lei! Pois guardam a chave que abre a porta da casa da Sabedoria. E assim nem vocês mesmos entram, nem deixam os outros entrarem. Querem comandar o povo politicamente ou religiosamente sem guardar a essência da palavra. Não adianta estar acima do povo se fecham as próprias portas. Significa que ainda não conheceram as pregações dos profetas do passado, afinal seus conterrâneos tinham assassinados.

 

            Quantas vezes também fazemos como os doutores das Leis! Quantas vezes guardamos a Palavra de Jesus em nosso ser e não comungamos com a comunidade e nem com os irmãos. Quantas vezes fomos egoístas em não partilhar o dom do espírito santo santificador. Quantas vezes nos fechamos o coração tanto para ajudar como para ouvir a mensagem. Quantas vezes nós matamos os missionários com calunias, com falsidades, com palavras que ofendem o caráter e a dignidade dos  pastores e profetas.

 

            Precisamos rezar mais, praticar a justiça com mais vigor, amar nosso Pai e Criador, dar dignidade e oportunidade para os missionários da Palavra. Ser amigo de Jesus e amigo do povo. Precisamos trabalhar na messe do Senhor com afinco e determinação.

 

            O fazer de contas não pode fazer parte da vida de um cristão comprometido com a justiça e a solidariedade. Devemos abraçar as causas do Evangelho e partir para luta. Fazer como Jesus fez. Encarar os ricos e enfarados, encarar os falsos doutores das Leis, abrir o coração deste povo que quer ouvir as Palavras de Deus. Assim estaremos abrindo as portas do Reino de Deus. O Reino do amor, do perdão, da paz e da alegria.

 

            Enfim, por que queremos matar os profetas? Por que queremos destruir os missionários? Por que queremos guardar para si as chaves que darão acesso ao Reino? Respondo: porque o povo alertado das práticas corrosivas dos homens do poder, unirá para derrubá-los. Já com os profetas calados ou mortos, o povo não saberá das maleficidades cometidas contra o mesmo e aceitará tudo como correto. Vamos aceitar esses abusos  contra nossos profetas para que o povo continue ausente de Deus? A decisão é sua. Amém!


-- 

Claudinei M. de Oliveira

Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário