BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de out. de 2011

O problema do Produtor avarento...- Diac. José da Cruz

17  de Outubro

Evangelho Lucas 12, 13-21

                                                        

(Não é pecado ter um belo de um lucro nos negócios,  desde que sejam honestos, o pecado vem depois, quando se quer ganhar mais.....para acumular ainda mais e enriquecer mais...sem nunca pensar em partilha)

____O Senhor está com um belo de um problemão heim?

____Pois é, minha produção "arrebentou a boca do balão" triplicou a colheita...

___Nossa Senhora! Eu sei o que o Senhor poderia fazer.....

___Que bom, fala logo que vou por o plano em prática, não posso perder essa riqueza....

___O senhor tem dois trabalhadores novos no seu campo, eles começaram agora, não têm casa, o senhor paga uma "merreca" de um salário, poderia repartir o seu belo lucro, principalmente com esses dois, e por que não com os demais também....é justo, afinal eles suaram a camisa na sua lavoura.....

___Ora essa! Está louco cara ? O risco é todo meu, a lavoura é minha, as terras são minhas, se der prejuízo eu assumo, mas se der lucro, é tudo meu, por que eu haveria de repartir com outros ?

___Está certo Sêo Produtor, então pelo menos dá um aumento generoso no salário desses pobres diabos, que mal ganham para comer e sustentar a família....

___Acho que você não entendeu nada, pago a eles o que é justo e combinado, quanto ao aumento, o sindicato da categoria que resolve, não tenho nada a ver com isso....

___Está certo, mas que eles merecem uma gratificação, eles merecem, são bons trabalhadores, muito leais, o Senhor poderia investir o seu lucro exorbitante em benefícios para eles e a família, ajudar nos estudos dos filhos, no material escolar, na compra de uma casa quem sabe, uma gratificação espontânea, olha quantas saídas eu dei para a solução do seu grande problema.

___Pois eles não fazem mais que a obrigação, são pagos para trabalhar e produzir. Nada tenho a ver com a pobreza deles...

___E o Senhor, o que fez para que Deus abençoasse assim as suas terras e triplicasse a sua colheta?

___Deus ???????? (gargalhada)   Olha o meu deus aqui no bolso ó.....eu investi, comprei implementos agrícolas, boas sementes, Deus que você fala, não tem nada a ver com isso....esse negócio de Deus e religião é coisa que inventaram só para atrapalhar a vida das pessoas.....Eu vou é construir celeiros novos e mais espaçosos, vou estocar a colheita e no ano que vem, com  a alta de preço, vou fazer uma fortuna......

___E quem lhe garante que vai estar vivo o ano que vem?

___Claro que vou, se Deus quiser.....

___Deus !!!!!!!!!!!!!!!! ???????

___Ah....é apenas um modo de dizer...não me amola .Quem é você, algum sindicalista desses subversivos vagabundos, que infestam a sociedade e querem só tirar aquilo que a gente tem?

___Não !!!! Eu  sou a Dona Morte ,que vai te levar essa noite....Até daqui a pouco Senhor.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário