BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de out. de 2011

“Pedi e vos será dado” – Claudinei M. Oliveira

       

Quinta - feira, 06 de Outubro de 2011.

                                     

Evangelho –  Lc  11,5-13

 

 

            O evangelista Lucas insiste em sua comunidade em buscar sempre na oração força para continuar forte na caminhada fraterna. Para tanto deve ser perseverante no pedido. Não esmorecer, pois o Pai sempre estará pronto para ajudá-lo. Assim Jesus afirmou para seus amigos: por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. Assim a salvação do homem acontecerá se o mesmo pedi insistentemente.

 

            Claro que nosso Deus estará cuidando e abençoando cada um de seu filho. Ele tem zelo pela criatura. Entretanto, o pedido deve partir do homem. Deus sabe o que precisamos, mas o homem deve ter a iniciativa de buscar este Deus, louvar e agradecer sempre por ter nascido na família divinizada. Nunca cansar do objetivo que é a morada eterna.

 

            É preciso acreditar e ter a confiança no pedido. Acreditar no Deus poderoso que ampara seus viventes, acreditar na força através da fé que as portas sempre vão se abrir para novas transformações e novos modelos de vida. Uma vida voltada para a glória de Deus onde as coisas boas vão acontecer.

 

            Porém, sabemos de antemão que nem tudo que almejamos, alcançaremos! A vontade do homem nem sempre é a vontade de Deus. Se a vontade do homem fosse a vontade de Deus não haveria mortes, destruição, violência e discórdia. Haveria sim, muito amor, muita paz, muita harmonia. Veja que foi o homem terreno que matou Jesus. Olha que Jesus veio libertar estes homens assassinos do pecado. Mas violentaram e trucidaram Jesus. Tudo isso aconteceu porque a vontade de Deus era diferente da vontade do homem.

 

            Com isso, Lucas pede para sua comunidade abraçar a vontade de Deus e abraçar com determinação e querência. Jamais o homem pode desanimar em querer o bem; o bem-fazer de irmãos comprometidos com a justiça e com o acolhimento.

 

            Lucas ainda insiste afirmando que Deus estará sempre aberto para as necessidades do homem. Não encontraremos as portas fechadas para garantir a gratuidade do amor. A qualquer hora em que pedi bênçãos de nosso Pai, com certeza, receberemos; os filhos de Deus merecem o melhor, porque se ajuntaram com Jesus e passaram a praticar os melhores ensinamentos. O ensinamento do amor!

 

            Portanto, Lucas mostrou que o amigo, mesmo descansando tarde da noite em seu leito, não se hesitou em levantar para atender as necessidades do outro. Quer prova mais lindo do que esta? Assim, é Deus conosco e nós com os outros também. Amemo-nos no Cristo ressuscitado. Assim seja, amém!


-- 

Claudinei M. de Oliveira

Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário