BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de out. de 2011

"Um Deus que exige...mas compreende..." - Diac. José da Cruz

22 de Outubro

Evangelho Lucas 13, 1-9

                                                        

No tempo de Jesus como em nosso tempo, sempre havia os sensacionalistas que adoravam dar notícias sobre tragédias, naquele tempo não tinha noticiários de TV que sobreviviam de tragédias e desgraças humanas, mas os "repórteres" de plantão não perdiam uma....E assim foram correndo contar a Jesus sobre a desgraça que se abateu sobre alguns galileus que foram ao templo fazer a sua oferta mas acabaram vítimas de uma chacina, por parte dos guardas do templo.

Jesus dirige-lhes a palavra deixando bem claro que não são certos acontecimentos trágicos que mudam uma pessoa, ou que eles sejam, como muitos pensam, um castigo divino, pois naquele tempo como em nossos dias, não faltavam os corneteiros de plantão que colocavam nas vítimas do acidente, alguma culpa. Tirando a famílias dos presidiários, quem irá chorar e se escabelar se alguma chacina dentro do presídio mata um grande número dos condenados? "Tiveram o que mereceram...." muitos irão pensar.

Jesus aproveita o fato para lembrar sobre a urgência da nossa conversão, justamente porque, do mesmo modo imprevisível que o grupo de galileus morreram, isso é, sem que esperassem, também cada um de nós irá morrer. Se Deus fosse tão rigoroso como nós somos, para nos cobrar dos frutos da nossa conversão, a partir das oportunidades que ele nos deu, certamente estaríamos perdidos.

Portanto, o que prevalece no evangelho mais uma vez é o amor, a misericórdia e a paciência de Deus Pai  diante de cada homem, o avicultor pediu mais um ano, a gente sempre pede todas as noites, que Deus nos conceda mais um dia ( depois dos 50 é melhor viver bem cada dia) e ela nos concede, será que damos os frutos que ele espera ou desperdiçamos a oportunidade de fazer o bem, em cada dia de nossa vida? O evangelho quer só nos lembrar que, lá um belo dia, não teremos mais a oportunidade de recomeçar.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário