BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de fev. de 2012

Como rezar - Missionários Claretianos.




Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

1ª Semana da Quaresma

Santos do Dia:
Hilário (papa), Romano de Condat (abade).

Primeira leitura:
Isaías 55, 10-11
A palavra que sair de minha boca realizará tudo que for de minha vontade. 
Salmo responsorial: 33, 4-7.16-19
O Senhor liberta os justos de todas as angústias. 
Evangelho: Mateus 6, 7-15
Vós deveis rezar assim.

Pode ser que a maioria de nós tenhamos aprendido de memória a oração do Pai Nosso. E a rezamos de manhã, ao cair da tarde, em reuniões de grupo, enfim, em diversas circunstancias. Porém, de tanto repetir possivelmente tenha perdido o sentido do mesmo. Se olhamos detidamente cada palavra, cada frase, nos encontraremos com um projeto de vida que compromete.

Reconhecer a paternidade de Deus, implica reconhecer a irmandade entre os seres humanos, santificar o nome de Deus é confessar sua soberania sobre a humanidade, pedir com insistência a vinda do Reino implica dispensar tudo para tal acontecimento. Pretender realizar a vontade de Deus exige compromisso com um projeto humanizador.

O pão de cada dia, o perdão constante, a rejeição da sedução do mal constitui uma ação permanente de todos para que o senhorio de Deus, fundamentado no amor, na paz e na justiça, se estenda a toda a humanidade. Nesta passagem, própria da pedagogia de Jesus para formar seus discípulos, fica claro que a autêntica oração deve estar intimamente conectada com a vida. O convite de Jesus é que façamos de nossa vida uma oração e vida de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário