1° de Março 2012
Evangelho Mt 7,7-12
Neste tempo especial, a Igreja nos apresenta a Campanha da Fraternidade, com suas preocupações e desafios: “FRATERNIDADE E A SAÚDE PÚBLICA” lema:”QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA”. É a Igreja levando-nos a olharmos com mais carinho a dura realidade da saúde pública no Brasil.
Como cristãos comprometidos com o projeto do Pai Criador, somos chamados a contemplar o rosto de Jesus, estampado em milhões de irmãos doentes, feridos no mais profundo de sua dignidade de filhos amados do Pai!
Quem se fecha em si mesmo, não reconhece Jesus no rosto desfigurado do irmão que sofre.
Os “pequenos”, O reconhecem, na sua própria realidade humana, eles sentem necessitados da sua presença!
Enquanto que os “grandes”, por achar que tem tudo e por se sentirem cheios da “sabedoria” do mundo, não sentem necessitados de Deus!
As portas dos hospitais se fecham para muitos, mais existe uma porta que nunca se fecha: o coração misericordioso do Pai, única fonte de esperança que alivia as dores de muitos!
É muito importante termos a consciência de que somos frágeis, de que somos pequenos, mas que podemos nos tornar fortes, quando depositamos a nossa confiança e segurança num Pai que nunca nos abandona! Por tanto, recorramos a Ele, quando não damos conta de atravessarmos sozinhos, os desertos de nossa vida.
No evangelho de hoje, Jesus nos garante: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta”.
Muitas vezes, pedimos a Deus coisas que não são necessárias para a nossa felicidade! Temos a tendência de querer tudo fácil, tudo de imediato, nos preocupamos excessivamente com coisas matérias e com isso, esquecemos de pedir a Deus o que mais precisamos para sermos realmente felizes: sabedoria! Com Saberia, com certeza, adquirimos força para enfrentarmos com serenidade todas as adversidades da vida!
É claro que podemos pedir tudo a Deus, mas somente Ele, sabe o que de fato precisamos e o que será bom para nós!
Às vezes, nos acontece algo, que aos nossos olhos, não é bom, porém, mais tarde vamos perceber que, o que a princípio nos parecia ser um mal, foi um bem para nós!
O nosso "Pedir", o "Procurar", o "Bater" devem ser constantes, mas nunca devemos esquecer de que é a vontade de Deus que deve prevalecer e não a nossa! Feitos nossos pedidos, podemos ficar tranqüilos, pois tudo virá ao tempo de Deus!
Será que nós realmente, confiamos no que nos disse Jesus? Ou será que ainda paira sobre nós alguma dúvida, se seremos mesmos atendidos por Deus em nossas súplicas?
A nossa relação com Deus deve ser de confiança e intimidade, assim como a relação de uma criança com seus pais!
Temos tudo para ser feliz! Não precisamos enfrentar nossas dificuldades sozinhos, temos um Pai que nos ama, que está pronto para nos socorrer e que enviou o Seu Filho para nos mostrar o caminho para chegarmos a Ele!
As dificuldades de uma caminhada são esquecidas com a alegria da chegada!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário