BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de fev. de 2012

Temos o coração endurecido , somos limitados,”temos olhos,e não vemos, temos ouvidos e não ouvimos quando Deus fala conosco - Maria Regina


 

                                                                      Mesmo depois dos milagres da multiplicação dos pães e dos peixes os discípulos continuavam inseguros quanto à sua sobrevivência. Por mais que Jesus lhes mostrasse prodígios e milagres, eles não O entendiam porque tinham o seu pensamento obscurecido pelas coisas materiais e porque não O escutavam com o coração. Assim também acontece com cada um de nós: "tendo olhos, nós não vemos e tendo ouvidos, nós não ouvimos". Temos o coração endurecido porque somos limitados e não distinguimos as coisas mais além do que elas aparentam. Tomamos como base para o nosso entendimento apenas o que sacia as nossas necessidades materiais e emergenciais.

                                                              Temos fome de Deus e entendemos que a nossa fome é de pão material. Jesus também nos adverte sobre o "fermento dos fariseus", que são a falsidade, a maldade, a cobiça, a inveja que existem no coração daqueles que dizem estar perto de Deus, mas vivem longe porque não estão nem aí para a Sua Palavra e os Seus ensinamentos. Somos também fariseus quando cultuamos a Deus apenas com os lábios, sem nenhuma intenção no coração; quando estamos envolvidos somente com os nossos propósitos e não enxergamos os propósitos do coração de Deus; quando não confiamos na sua providência e nos preocupamos mais com o ter do que com o ser e promovemos guerra com os nossos irmãos por conta de coisas que são passageiras na nossa vida, porém desejamos possui-las.

                                                            Deus nos quer dar um alimento eterno e nós litigamos por uma comida perecível. Portanto, abramos os nossos olhos espirituais para que possamos enxergar tudo com a visão de Deus e não com a nossa mente limitada. Reflitamos:– Você consegue entender espiritualmente os ensinamentos de Jesus para sua vida? – Você tem medo de passar necessidades no futuro? – Você acredita na providência de Deus? – Qual é o pão que você precisa para alimentar a sua vida? – Quem pode dá-lo? – Há sinceridade na sua oração a Deus?

Amém

Abraço carinhoso

 

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário