BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de fev de 2012

Quem se apega à sua vida, perde-a - Sal



25 de março


”Aquele que vem de cima é superior a todos. Aquele que vem da terra é terreno e fala de coisas terrenas. Aquele que vem do céu é superior a todos.”
Caríssimos irmãos: já repararam como somos apegados a esta vida e às suas coisas?  O medo da morte é um exemplo disto. Pode ser uma pessoa idosa, com quadro de saúde terminal. Mesmo assim, não consegue se entregar a Deus. Ás vezes é pelo medo de não saber ao certo para onde vai.
O zelo exagerado que dedicamos aos nossos pertences, nossos bens materiais, às vezes nos torna ridículos. Lembra daquele comercial que mostra o marido muito preocupado com a demora da esposa que saiu de carro, e quando finalmente ela chegou, ele corre e vai examinar o seu querido veículo com tanto carinho que quase o abraça, e nem olhou para a esposa?
Somos assim, somos deste mundo, agarrados a ele com todas as nossas forças. Preocupados ao extremo com os bens materiais ao ponto de deixar de lado as coisas de Deus, alegando que é por causa da sobrevivência, esquecendo-nos das palavras do Mestre: “Busque o reino de Deus em primeiro lugar e todo o resto Ele te dará de acréssimo”
Irmãos, experimentemos fazer isto. Pois isso não falha! Dedique-se com total entrega ao serviço de Deus e você verá que todo o restante de sua vida vai fluir naturalmente, maravilhosamente, ao ponto de sua “taça transbordar”.  Não seja mesqinho(a) na hora da coleta. Dê um pouco mais que umas moedinhas e verás que Deus vai recompensar você.
É claro que precisamos de abrigo, transporte, e de nos apresentar de preferência bem vestidos, etc.
Mas usemos o que temos com desapego. Use o seu carro como se não o estivesse usando, em vez de usá-lo como se o estivesse adorando. Se for preciso daremos a nossa vida pela causa missionária, por causa do reino de Deus, pois “ Quem perde a sua vida ganhá-la-á
É bom aproveitar e saborear todos os momentos de nossa vida, pois o momento presente, é a única coisa que temos a certeza de possuir. O carro, a casa e tudo mais ficarão na terra. Só temos o momento presente. O ontem já passou, e o amanhã não sabemos se virá para nós.
Portanto, viva hoje como se fosse morrer amanhã, e aprenda como se fosse viver para sempre.
Ame as pessoas que lhe cercam como se fosse o seu último dia de vida. E estude, principalmente a palavra de Deus, como se você fosse viver para a eternidade.

Sal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário