BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de fev. de 2012

O Filho do Homem vai ser entregue... - Missionários Claretianos


Terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

7ª Semana do Tempo Comum ou São Pedro Damião, Bispo e Doutor da Igreja (Memória facultativa).

Santos do Dia:
Avito II de Clermont (bispo), Daniel e Verda (mártires da Pérsia), Félix de Metz (bispo), Gundeberto de Senones (monge, bispo), Irene (irmã do papa São Dâmaso), Jorge de Amastris (bispo), Patério de Bréscia (bispo), Roberto Southwell (jesuíta, mártir), Severiano de Scitópolis (bispo, mártir), Valério de Astorga (abade), Verulo, Secundino e Companheiros (mártires de Hadrumetum, no norte da África).

Primeira leitura: 
Tiago 4,1-10
Pedis, sim, mas não recebeis, porque pedis mal
Salmo responsorial: Salmo 54(55),7-8.9-10a.10b-11a.23 (R. 23a)
Confia teus cuidados ao Senhor, e ele há de ser o teu sustento!
Evangelho: Marcos 9,30-37
O Filho do Homem vai ser entregue...

Todos os seres humanos queremos ter o controle de tudo e de todos. O evangelho de hoje mostra como estes pensamentos que exaltam as ideologias de plantão sob a promessa do êxito, da riqueza e do poder ilimitado são exclusivamente fantasias perigosas que com facilidade se transformam em pesadelos de horror, miséria e sofrimento.

A consciência humana somente amadurece quando alcança o amor universal e desinteressado, isto é, a capacidade de servir incondicionalmente. O serviço prestado como cumprimento de um poder moral ou laboral é uma tênue expressão de vocação mais profunda da humanidade. O serviço prestado por amor, ainda que seja nas mais extremas condições de carência ou de limitação, é expressão dessa maturidade humana à qual Deus nos chama.

Para servir não necessitamos de poder, entendido como riqueza, prestigio ou controle sobre os demais; para servir necessitamos da escola da sabedoria com a qual Jesus nos forma como seus discípulos, amigos e irmãos. Jesus é plenamente consciente de que a missão que ele mesmo se propôs realizar por amor a Deus irá mais além dos limites de sua existência e deverá continuar em todas as pessoas que o seguem com a força do Espírito de Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário