BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de fev. de 2012

Todo reino dividido contra si mesmo, será destruído - Sal



15 de Março


As nossas famílias estão divididas contra si mesmo. Nelas temos: os avós que ainda preservam os valores da família, a fé em Deus e o respeito ao semelhante.  Do outro lado, temos a juventude que teve sua mente infestada pelo vírus da modernidade, o vírus da rebeldia exagerada,  da falta de respeito, da ingratidão, e o pior, o vírus do destemor de Deus.
            Assim as poucas famílias que ainda restam, estão ameaçadas de destruição,  pelas brigas, discordâncias, traições, separações, tudo isso diariamente ensinado nas novelas. Outro dia um futuro escritor de novelas foi abordado por um professor universitário que lhe dizia: as novelas ditam um novo modo de viver para a sociedade. Um novo modus vivendus completamente alterado...   O pretenso produtor de novelas replicou. Não senhor! Pelo contrário. As novelas mostram o que acontece no dia a dia da sociedade. E os dois ficaram discutindo por um bom tempo, quando no final , o professor arrematou e concluiu seus argumentos, dizendo: se o que você afirma fosse a revelação da realidade dos fatos, a gente não viria os personagens das novelas  dialogando em casa vestidos como se estivessem em uma grande festa, todos maquiados, e fazendo as mais requintadas posturas. Isso não reflete a verdade do nosso dia a dia. Como vivemos? Como permanecemos dentro da nossa casa? Com as roupas mais velhas, mais surradas, e sem nenhuma maquilagem. O que você me diz?  O estudante para escritor de novelas, ficou por uns segundos pensando na resposta, mais acudiu a si mesmo, respondendo. Veja. Não ficaria bem a gente exportar as nossas novelas, com os personagens todos mal arrumados. Nossa produção vai par o exterior, principalmente Portugal e França. Portanto temos de mostrar uma boa imagem do brasileiro, especialmente da mulher.  
Então, se o que ele afirmou é for verdade, estamos exportando uma falsa realidade da sociedade brasileira,  pelo menos no que se refere aos nossos costumes caseiros.  Na verdade, o que vemos, é grande estrago que tais novelas já fez na nossa sociedade, ensinando as meninas a engravidar por engravidar, ensinando  aos nossos jovens a serem rebeldes aos professores, e aos próprios pais, entre outras coisas que estamos assistindo de boca aberta, acontecer diariamente. Como filho matando a própria mãe, pedófilos estuprando crianças,  namorados matando as namoradas por não aceitar o fim do relacionamento, etc. na verdade as novelas não são as únicas culpadas, mas sim, toda a mídia.
            Maria, mãe da sagrada  família. Rogai a Jesus por nossas famílias. Que nelas reine a paz de Cristo, a verdade do Evangelho, e a harmonia daqueles que acreditam em Deus, apesar de estarem nesse mundo que  destrói  os valores , a família, a paz verdadeira.
Amém.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário