BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de fev. de 2012

Os lavradores ou agricultores assassinos - Sal



O9 de março 
 

Aí Jesus perguntou: E agora, quando o dono da plantação voltar, o que é que ele vai fazer com aqueles lavradores? 

Mt 21,33-43.45-46


Nesta  parábola Jesus nos  explica que antes dele, os profetas vieram e foram mortos pelos agricultores assassinos. A vinha é o mundo, o Filho do dono da vinha é o próprio Jesus Cristo que foi morto por nós.
Você deve estar pensando. Esta parábola fazia parte do dia a dia daquele povo, e não tem nada a ver com a nossa realidade atual, da era da informática, dos shoppings, da pornografia, das mães solteiras, do crime organizado, etc.
Tem sim. Aliás, todo o Evangelho é atualíssimo. Tudo o que Jesus falou e fez e que foi escrito e lido por nós, também acontece nos nossos dias. Sendo assim diariamente matamos o Filho do dono da Vinha, quando matamos o nosso irmão. Quando alguém assassina um irmão, se esquece que Jesus está naquele irmão.
Porém não basta apertar um gatilho, ou pegar um faca para matar o próximo. Nós o matamos aos poucos, quando lhe pagamos salários injustos, quando o humilhamos, quando o ofendemos, exploramos, o prejudicamos  de qualquer maneira. Do levantar ao deitar, a nossa vida está repleta de atitudes que se resultam em ofensas às pessoas, e que na realidade, são ofensas a Deus na pessoa de Jesus Cristo.
E Jesus disse. “Se estiver a caminho do altar para levar a tua oferenda a Deus e te lembrares que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a oferenda no altar e vai primeiro reconciliar com o teu irmão...” 
Sendo assim, está na hora de primeiro nos aproximar do nosso irmão ao qual nós ofendemos ou humilhamos, e nos reconciliar com ele. Depois, procuremos um sacerdote para fazer uma boa confissão, e então o nosso processo de conversão estará em andamento. 
Porque a nossa conversão não acontecerá se nos aproximarmos a Deus e não nos aproximemos do nosso irmão, principalmente daquele irmão ou irmã que está magoado conosco, pelo fato de termos sido injustos com ele. Jesus foi bem claro. “Vai primeiro reconciliar com  teu irmão...”
          Pois não existe salvação unilateral, (de um lado só). Ou seja, uma salvação que consiste na união somente com Deus. O que existe é uma salvação bilateral, (de dois lados): Eu me aproximo do irmão, para em seguida me aproximar de Deus.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário