BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de fev de 2012

Quanto mais reconhecermos a nossa enfermidade mais nós teremos Jesus como médico da nossa alma e conseguiremos a cura do nosso coração - Maria Regina






                                                     Levi era um cobrador de impostos, pecador público, com a fama de explorador dos pobres e também considerado ladrão, mas foi dele que Jesus se agradou a ponto de chamá-lo para que O seguisse. Quando nós caminhamos aqui na terra seguindo as concepções do mundo, isto é, de como a maioria das pessoas pensa e age, a Palavra de Deus nos confunde porque fala justamente o avesso do que todos pregam. Ao contrário do que todos nós imaginamos, Jesus vem nos dizer que não veio chamar os justos, mas os pecadores e é a estes que Ele procura.
                                               Portanto, precisamos nos reconhecer pecador para que Jesus também nos diga: “segue-me” Assim, Ele nos dará oportunidade de conversão e de vida nova. Mesmo que sejamos os maiores pecadores ou pecadoras, aqueles ou aquelas a quem todos consideram “um caso sem jeito”, perdido, liquidado, Jesus nos vê e nos chama. Levi atendeu prontamente ao chamado de Jesus e O seguiu. De repente, por causa da sua atitude de acolhimento à salvação, ele recebeu Jesus para um grande banquete na sua casa e convidou justamente os que precisavam de ajuda. Levi não procurou outras pessoas para que Jesus pensasse que ele era gente boa, mas sim, os que estavam doentes como ele e necessitavam de cura.
                                            Quanto mais doente estiver uma pessoa maior será a sua cura, por isso Jesus nos diz: “os que são sadios não precisam de médicos, mas sim os que estão doentes!” A nossa necessidade de conversão é perene e nós nunca podemos nos contentar com o que já progredimos. A cada dia precisamos ouvir o chamado do Senhor, necessitamos recebê-Lo na nossa casa e sentarmo-nos na mesa com Ele, juntamente com aqueles que nós convivemos.
                                          Quanto mais reconhecermos a nossa enfermidade mais nós teremos Jesus como médico da nossa alma e conseguiremos a cura do nosso coração. Reflita – Você também se considera doente, necessitado de salvação e de cura? – Você já experimentou levar Jesus para sua casa e apresentá-Lo à sua família e aos seus amigos? – Os seus amigos são também doentes como você? – Há alguém que você conheça que é considerado pelo mundo como um caso sem jeito? Convide-o para cear com Jesus na sua casa.
Amém
Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário