BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de fev de 2012

JESUS É DEUS - SAL



21 de março


Jesus é Deus, e que não paire nenhuma sombra de dúvida em nossas mentes. ”Aquele que crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou;”
Para Deus seria muito fácil Ele ter descido em algum ou vários pontos da Terra de forma espetacular com um grande clarão, e dissesse tudo o que precisaríamos ouvir para ter uma vida feliz e livre de encrencas. Mais será que iria funcionar? Será que não iríamos confundi-lo com um grande meteoro?
Deus bolou um plano perfeito, vir a Terra sob a forma de um ser humano, nascido de uma virgem. Deus tomou as formas humanas se tornando VISÍVEL aos nossos olhos. Deu certo? Sim, com exceção da atitude dos teimosos judeus que continuam até hoje esperando o Messias.  Deu muito certo também com exceção de alguns de nós que continuamos com sombras de dúvidas a respeito da divindade de Cristo. Isto sem falar naqueles que o despreza, que são indiferentes às suas palavras, que o troca pelo dinheiro, pela fama pessoal, por uma vida de puro prazer como que se pertencessem somente a esta vida terrena. Mas Jesus é categórico: 
“Quem me despreza e não recebe as minhas palavras, tem quem o julgue; a palavra que anunciei julgá-lo-á no último dia.”
Irmãos: vamos continuar levando ao mundo (Terra) a palavra de Jesus, ao mesmo tempo que rezamos pela conversão daqueles cabeças duras que como os judeus, continuam insistindo em ignorar Jesus que se faz presente  no meio de nós através da Igreja, da Eucaristia, da sua palavra viva, e do nosso testemunho. Para que no último dia não seremos condenados no grande julgamento. Poderíamos dizer: Há! Isso é problema deles! Se não querem ouvir, que podemos fazer? Acontece que ninguém se salva sozinho, irmãos. É por isso que devemos repetir todo dia a frase de Paulo: “Ai de mim se eu não evangelizar”, e não me preocupar com os demais irmãos, ovelhas desgarradas, rezando por eles.
Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário