BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de fev. de 2012

As coisas que o olho não viu -Alexandre Soledade





Bom dia!
Marcos não foi um dos doze que inicialmente foram chamados a seguir a Jesus. Por estar muito próximo a Pedro é possível que o grande discípulo tenha lhe dito muito do que ele narra no evangelho. Jesus teve muita influencia sobre a vida e sobre a conversão de Pedro e se Marcos baseou-se nas narrativas desse apóstolo, justifica-se a preocupação em narrar mais este milagre.
Quem já caminhou cego sabe dar valor a visão!
Imaginemos: Acontece um problema que parece não ter solução aparente (e como isso acontece, não é verdade?) e em resposta a esse problema desperta em nós a idéia concreta que não somos mais tão ingênuos ao amor de Deus. Clamamos por Sua ajuda e que nos ajude a resolver algo que não conseguimos achar solução. Então de joelhos rezamos, fazemos promessas, fazemos cercos de Jericó, novenas, procuramos até “cabelo até em ovo”, (…) Óh Senhor não consigo encontrar solução!
“(…) Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo o Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam” (Salmo 118 , 5-7)
Quando o problema então é muito maior que nossas forças ou entendimento não conseguimos de imediato ver a consolação de Deus e tão pouco o real problema então Ele pergunta: “Você está vendo alguma coisa”? Respondo – “Vejo pessoas; elas parecem árvores, mas estão andando”.
Problemas difíceis são assim, onde existem muros vemos muralhas; onde tem buracos vemos abismos; onde vemos maremotos, tribulações vemos terremotos, (…); Meu Irmão, minha irmã, confie em Deus. Se necessário for, e o problema for muito grande, Jesus colocará novamente a mão em você! Mas dessa vez olhe firme e seja curado, liberto, renovado…
Note outra coisa no misterioso gesto de Amor de Jesus. Ele pede que você se retire do local em que você se encontra. Esse local não é uma residência, uma relação ou amizades, mas como você esta vivendo hoje em sua residência, seus relacionamentos e suas amizades. Olho e procuro amigos e vejo árvores andando…
Olhe firme para Jesus! Pois não importa quanto tempo você tem de caminhada, não importa o quanto você já se dedica ou se dedicou a obra, não importam quantas experiências com Deus você já teve… Importa hoje que sou pequeno e Ele deseja que eu seja forte Nele e que pra todo problema Deus apresenta uma solução, uma resposta a nossa cegueira que nenhum médico poderia encontrar.
A resposta de um problema pode VIR POR FASES, ou seja, passo-a-passo. Deixe que Jesus te toque, permita abandonar seu jeito de viver (orgulho, vaidade, gênios, temperamento) por algo ainda melhor. Reze! Feche os olhos e receba a paz que vem Dele! Creia e abra os olhos!
“(…) Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam”. (I Coríntios 2, 9)
Fique em Paz!
Um imenso abraço fraterno!



Nenhum comentário:

Postar um comentário