BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de fev. de 2012

A nossa fé no poder curador de Jesus é o princípio para que a Sua obra aconteça em nós - Maria Regina

 

 

                                         Jesus subiu a montanha com Pedro, Tiago e João e lá se transfigurou diante deles, mostrando-lhes uma intimidade com o Pai e o mundo espiritual. Porém, foi quando desceram que surgiu a oportunidade para que Ele revelasse aos demais o poder que recebera do alto. Parece-nos até incoerente o pedido daquele pai, pois, ao mesmo tempo em que ele afirmava ter fé, ele pedia ajuda a Jesus pela sua falta de fé.

                                         O mesmo poderá acontecer também conosco. Dizemos que temos fé, mas não assumimos a nossa fé e quando nos dirigimos a Jesus com os nossos pedidos nós também ousamos dizer: "Se podes!" Será que duvidamos do poder de Deus? A nossa fé no poder curador de Jesus é o princípio para que a Sua obra aconteça em nós. No entanto, é na planície da vida, isto é, no nosso dia a dia que somos chamados a colocar em prática o que Jesus nos ensina na montanha que é o nosso momento de oração. E somente tendo esse entendimento com Ele nós podemos também expulsar os espíritos maus que afugentam as pessoas as quais encontramos no caminho. "Desde quando ele está assim", Jesus perguntou ao pai que respondeu: "desde criança!" Há dentro de cada um de nós também, desde criança, algo que está mudo, fechado, lacrado, do qual nós não temos consciência.

                               Desde cedo na nossa vida nós vamos acumulando os espíritos do mundo que nos afastam de Deus e quando percebemos estamos "possuídos" pelo espírito que rege o mundo e somente uma fé vigorosa e uma intimidade grande com o Pai podem nos ajudar a sair da escravidão e assim, também auxiliar a quem precisa de libertação. Somente Jesus conhece o profundo do nosso ser e apenas Ele pode nos pegar pela mão e nos ajudar a ficar de pé. Deus depende da nossa fé, e precisamos também pedir como aquele pai: "eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé". Reflitamos – Qual o espírito ruim que você cultiva desde criança? – A sua fé tem o poder de afastar os espíritos maus que perturbam a sua família? – Você tem tido oportunidade de colocar em prática os ensinamentos que Jesus dá em oração?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário