BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de fev. de 2012

A manifestação do poder de Deus em nós muda as nossas estruturas e o nosso modo de ser - Maria Regina


 

 

                                           Jesus escolheu Tiago, Pedro e João e levou-os a montanha a fim de desvendar para eles mistérios que eles ainda não podiam alcançar. A transfiguração de Jesus é uma prova real de que o homem pode ser e viver muito além do que é convencional e rotineiro. Jesus transfigurou-se na sua própria carne e com suas próprias vestes. A princípio os discípulos tiveram medo, depois se extasiaram diante de tanta beleza. Jesus também nos leva para a montanha nos momentos de oração e podemos nós também fazer a experiência com a sua presença brilhante que nos extasia e vai transfigurando o nosso interior.

                                              Muitas vezes o subir a uma alta montanha requer um esforço pessoal que nos faz desinstalar do nosso comodismo, a abrir os horizontes e a ir mais além da nossa vidinha medíocre. Aquele que sobe à montanha com Jesus consegue enxergar a Sua glória e também será contagiado com a sua beleza. Na medida em que nós vivemos uma intimidade com Jesus nós também vamos vendo transfigurar-se em nós as nossas ações, as nossas palavras, os nossos sentimentos e pensamentos.

                                       A manifestação do poder de Deus em nós muda as nossas estruturas e o nosso modo de ser. A transfiguração de Jesus nos revela a glória e o poder de Deus que também age em nós de uma maneira concreta nos fazendo sair da nossa humanidade que é terra para conviver com a realidade do céu que está dentro de nós, no nosso espírito. Aos poucos o Senhor vai fazendo o serviço de lavadeira das nossas almas e quando também, espiritualmente, nos deixamos conviver com Jesus na oração, na adoração, na meditação da Sua Palavra, nós também ouvimos a voz do Pai que nos diz: "Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!" O Pai nos manda escutar o Seu Filho Jesus a fim de que possamos descer da montanha e fazer tudo do jeito que Ele nos revelou.

                                    Aí então, com certeza, nós não teremos mais dúvidas de que o espiritual se revela a partir do que o nossos olhos veem, do que os nossos ouvidos ouvem, independentemente do que as nossas mãos possam tocar. Reflita – Você costuma subir a montanha com Jesus? – Nestes momentos você sente-se feliz ou tem medo? – Por que temos medo das coisas sobrenaturais? – Você já teve um encontro pessoal com Jesus? – O que Jesus tem ensinado a você nesses encontros? – Você consegue ver e ouvir Deus dentro do seu coração?

Amém

Abraço carinhoso

 

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário