BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de fev de 2012

Jesus no deserto - Jailson Ferreira




O Evangelho de hoje, por ser narrado por São Marcos, é bem resumido. Em linhas gerais, diz que Jesus, após seu batismo, foi passar 40 dias no deserto, onde foi tentado pelo demônio e servido pelos anjos. Logo após João Batista ser preso, Jesus voltou pregando: "Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho."
O Evangelho de Mateus é mais detalhado na parte das tentações do deserto. O que está mais evidente no Evangelho de hoje é o fato de que foi necessário um tempo de preparação, afastado de tudo e de todos, para que Jesus se sentisse pronto para começar a pregar o Evangelho. No mundo que vivemos atualmente é praticamente impossível imaginarmos como seria afastar-se de tudo e passar 40 dias em total isolamento. Sem ninguém para conversar, a não ser em oração... Num silêncio completo, apenas como o barulho do vento e dos animais selvagens... Jesus teve tempo para refletir sobre tudo o que já havia vivido e sobre o que iria viver nos próximos anos de vida pública, pregando o Evangelho. Ele teve tempo para aquietar o coração da correria do mundo, ficar em silêncio total, inclusive de pensamentos, até chegar o momento de planejar e se preparar para os próximos anos da sua vida.
É essa a mensagem principal de hoje: para que nós tenhamos um tempo de silêncio, para que possamos refletir sobre as atitudes que tomamos na nossa vida até agora, e tomemos uma decisão. Foi Jesus quem disse: acabou o tempo de viver de qualquer jeito, agindo como se não houvesse consequências para os nossos maus atos. Chegou o tempo de se arrepender e de viver corretamente, buscando a justiça e o amor. Se fizermos a nossa parte, estaremos contribuindo para o que a Campanha da Fraternidade desse ano nos traz a refletir: a saúde vai bem?
Não se engane: é nos pequenos gestos do dia-a-dia que nós levaremos os bons exemplos a todos os que nos cercam.




Nenhum comentário:

Postar um comentário