BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de fev. de 2012

Não nos adiantará praticar o amor somente com aqueles que nós “gostamos e admiramos”, porque Deus é Pai de todos e, por isso, somos todos, irmãos e irmãs - Maria Regina



                                          Jesus promete voltar e reunir os povos da terra diante dele. E aí então fará distinção entre os benditos do Pai e os malditos, os felizes e os infelizes. Entre aqueles  que viverem segundo o Evangelho, cumprindo o mandamento do amor e aqueles  que não seguiram os seus ensinamentos e desprezaram os pobres, doentes, nus, necessitados. O termômetro de Deus é o amor concretizado em ações. O Senhor nos promete a vida eterna e para obter a vida eterna é preciso que vivamos a santidade, desde já.
                                      Neste Evangelho Jesus nos dá o roteiro para que possamos perseguir a perfeição enquanto aqui vivemos. Cada orientação que Jesus nos dá é um ensinamento para que possamos caminhar passo a passo rumo ao céu. Não podemos dizer que não conhecemos a receita nem o caminho porque o próprio Jesus nos dá todas as dicas, antecipadamente. Perseguir a santidade é perseguir a vivência do amor com os nossos irmãos e irmãs, mesmo que sejam eles os piores e os mais marginalizados do mundo.
                                 Não nos adiantará praticar o amor somente com aqueles que nós “gostamos e admiramos”, porque Deus é Pai de todos e, por isso, somos todos, irmãos e irmãs. – Pergunte a si mesmo (a) qual o lugar em que você se posicionaria se Jesus viesse hoje: à esquerda ou à direita Dele? – De que lado você acha que está? À direita ou à esquerda?- O que Jesus diria para você se Ele voltasse hoje?
Amém
Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário