BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de fev de 2012

Jesus é o sinal do pai para nós e a nossa geração é mais abençoada do que a geração dos Ninivitas e da rainha do sul (rainha de Sabá) – Maria Regina




                                           Jesus é muito claro nas suas palavras quando nos adverte sobre os sinais que nós buscamos ainda hoje. Ainda não percebemos que Jesus é o sinal do Pai para nós e a nossa geração é mais abençoada do que a geração dos Ninivitas e da rainha do sul (rainha de Sabá). Eles se converteram somente ouvindo a pregação de Jonas e de Salomão, nós, porém, somos privilegiados, porque o próprio Jesus, isto é a própria salvação, veio a nós como mestre e redentor. Jesus veio como um sinal do Pai para a humanidade. Ele é maior do que Jonas e maior que Salomão que atraiu reis pela sua sabedoria. A quem Jesus chama de geração má? Será que fazemos parte dessa geração? A geração má é aquela que é constituída de uma multidão de gente que não crê na palavra de Deus e não segue os ensinamentos de Jesus, esperando por alguma coisa que venha a acontecer e que seja visível aos seus olhos e sensível ao toque.
                                     É a geração daqueles que querem um sinal para acreditar, que só vão, vendo, mas que não enxergam o que está um pouco além da mesma vidinha medíocre e sem objetivo do ter, do prazer, do poder, do divertir-se, do amealhar. Às vezes estamos esperando por mais sinais, por mais indicações e nos apegamos ao que dizem os “videntes”, os “adivinhos” e, no entanto, a palavra de Deus está viva para nos exortar, nos ensinar, nos iluminar. O espírito Santo é o sinal que recebemos no nosso batismo, por isso não precisamos ir longe para alcançá-lo. Ele está assinalado dentro de nós e nos marca com a cruz de Jesus Cristo que é o penhor da nossa salvação. Por isso nós podemos afirmar que fazemos parte da geração que tem Jesus como sinal e não necessitamos de outros sinais para acreditar na força e no poder de Deus. Faça uma reflexão da sua vida e pense se há alguma mensagem do Evangelho que você não acredita e por isso não tenta viver como Jesus ensinou. Reflita– A palavra de Deus lhe basta para que você volte atrás e se arrependa e tenha vida nova? – Você sabe que foi assinalado com o selo do espírito santo de Deus?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário