BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de jul. de 2010

O RECONHECIMENTO DE DEUS

O3 DE AGOSTO-2010

Evangelho - Mt 14,22-36

Os homens que estavam no barco, depois de presenciar os dois fatos extraordinários realizados por Jesus, prostraram-se diante dele, dizendo:
'Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!' Eles reconheceram que Jesus realmente sem sombra de dúvida era Deus.

Olhando atentamente os semblantes das pessoas que encontramos pela rua, podemos ler em suas expressões faciais, muita coisa. Medo, felicidade, ansiedade, preocupação, displicência, desânimo, preguiça, etc. Mas no meio de tudo isso podemos notar ou perceber que muita gente não demonstra confiança em Deus. Notamos que muitas pessoas não demonstram que entregaram suas vidas nas mãos do Criador. Cada um quer ou tenta resolver os seus problemas do dia-a-dia com seus próprios recursos. Um exemplo típico é quando surge um atrito no trânsito, por exemplo. Um motorista dá uma fechada no carro do outro, e começa a troca de insultos. Independente de se estar combatendo uma injustiça, o que mais prevalece nas relações entre as pessoas é a ausência total ou quase total do reconhecimento da onipresença de Deus. Fazemos tudo como se Deus não estivesse vendo tudo aquilo, como se Deus não tivesse nada a ver com a nossa vida. Tomamos as iniciativas de responder a qualquer insulto como se não fôssemos cristãos tementes a Deus. Como se não tivéssemos um Pai que nos orienta e nos protege. Muitos de nós preferem mesmo é resolver todos os atritos com seus próprios recurso, lançando mão da violência para com o outro como se não existisse um Deus, um Juiz universal um Pai protetor.

CONCLUINDO

O fato de Jesus caminhar sobre as águas é causa de assombro para os seus discípulos, principalmente porque, segundo o livro de Jó, somente Deus caminha sobre o mar, de modo que este fato revela aos discípulos que estão diante do verdadeiro Deus que se fez homem e está no meio de nós, mas inicialmente a surpresa é tão grande que gera dúvida em seus corações que, depois de serem iluminados pela fé, os levam ao reconhecimento da pessoa divina que está diante dele. Assim também nós, que recebemos muitas graças de Deus, só o reconheceremos quando nossos corações forem iluminados pela fé, de modo que possamos superar o nosso assombro inicial.(CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário