BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de mar. de 2011

Amar a Deus e ao próximo - Alexandre Soledade


Bom dia!


Certa vez Jesus disse que o problema não é o que entra pela boca, mas sim o que sai dela, mas estendo essas palavras às ações: Não importam as horas depositadas em preces ou o tempo aplicado em louvores se não consigo transformar as minhas palavras em ações. Tais ações revelam "pra fora" o quanto a mensagem me muda por dentro.

"(…) Este povo somente me honra com os lábios; seu coração, porém, está longe de mim. Vão é o culto que me prestam, porque ensinam preceitos que só vêm dos homens (Is 29,13). Depois, reuniu os assistentes e disse-lhes: Ouvi e compreendei. Não é aquilo que entra pela boca que mancha o homem, mas aquilo que sai dele. Eis o que mancha o homem". (Mateus 15, 8-11)

Mas que esse prefácio tem haver com o evangelho de hoje? Releia

"(…) Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também DEVEMOS AMAR OS OUTROS como amamos a nós mesmos. Pois é melhor obedecer a estes dois mandamentos DO QUE TRAZER ANIMAIS PARA SEREM QUEIMADOS NO ALTAR E OFERECER OUTROS SACRIFÍCIOS a Deus".

Quem prega a Palavra, consegue segui-la fora da Igreja ou pelo menos se esforçar? Aquele (a) que conduz louvores a Deus na comunidade consegue ser o mesmo no trabalho, na faculdade, na escola, em meio aos amigos? O servo, o catequista, o ministro, (…) se esforçam "com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças" para implantar o reino de Deus em sua vida?

A quaresma é um tempo propício para essas reflexões. Sei que são fortes, mas devemos fazê-las. Não dá mais pra ver a quaresma como apenas a retirada de um alimento de minha vida se de fato o que deve sair não nos esforçamos verdadeiramente em retirá-lo?

Na quarta feira de cinzas sugeri na comunidade uma proposta de compromisso: Que ao fim da quaresma não cantássemos como justificativa aquela música do Moacyr Franco:

"(…) É minha cara, eu mudei, minha cara MAS POR DENTRO EU NÃO MUDO. O sentimento não para, a doença não sara Seu amor ainda é tudo, tudo". (Seu amor ainda é tudo – Moacyr Franco)

Nossa fala deve acompanhar nossa mudança! Não da pra ter uma um linda oratória, mas por dentro ainda "pão bolorento".

Devemos nos esforçar ainda mais em busca do amor e só assim conseguir abandonar o rancor, a raiva, a inveja, a preguiça, o ódio, a intolerância, o preconceito, (…). Creio eu que todo aquele que de fato se esforçar em busca da mudança será recompensado com o paraíso, pois creio eu, que para os que se empenham, ele não esta longe

"(…) Jesus viu que o mestre da Lei tinha respondido com sabedoria e disse: – VOCÊ NÃO ESTÁ LONGE DO REINO DE DEUS".

Um imenso abraço fraterno!

Alexandre Soledade

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário