BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de mar. de 2011

Quem não está comigo, está contra mim - Claudinei.


 

"O demônio que dividir" – Claudinei Oliveira

 

Quinta - feira,  31 de março de 2011.

 

Evangelho de Lc 11,14-23

 

O evangelista Lucas  nos coloca diante de Jesus. Ele faz a pergunta já sabe do resultado. Imagina só, Jesus dialogando com alguém: vai juntar sua trouxinha e partir comigo hoje mesmo para a missão de transformar homens possuídos pelo demônio em homens de bem? Tens coragem de enfrentar o mal, mesmo sabendo que ele também tem o poder de destruir? Mas o demônio destrói coisas boas que estão em harmonia. Olha, ele consegue dividir aquilo que juntei com tanto amor. Sabe quem? Meu povo. Hoje vive correndo de um lugar para o outro a procura de melhorar de vida às custas alheias! Nem importa comigo. Veja só, falo, ensino, vou atrás, fico preocupado; mas de vez enquanto fico surpreso. Vejo alguém junto de mi. Então vale a pena. Venha...

 

Quem não se encanta com Jesus. Quem não fala abertamente: "êita homem bom de mais". Quanto carisma Jesus não tem para colocar cada um no bolso e sair assoviando como nada estivesse acontecido. Surpresos nós ficamos com a atitude deste Cara que colocou o demônio para correr. E foi logo afirmando: quem não está comigo, está contra mim.
E quem não recolhe comigo, dispersa.
Jesus veio para acolher e agrupar os homens de boa vontade. Agora dispersar, dividir, tumultuar, enganar, violentar, trapacear, lucrar, levar vantagem, este sim, é o demônio. Este, por sua vez, vai entrando de mansinho no coração do homem enfraquecido espiritualmente e vai fazendo a maior "muvuca". Quando o "cristão" perceber onde esta se metendo ou quem é seu "amigo", pode ser tarde demais. Devemos ficar atentos para não cair na tentação e fugir do encosto que quer encontrar um lugar à sombra e água fresca. Isto não vai acontecer, porque temos um Cristo Ressuscitado que está ao lado de prontidão para agir no momento certo.

 

Mas voltando para o Evangelho  percebemos que há muitas pessoas mudas contaminadas pelo demônio. Mas este mudo, não é aquele com problemas na fala, ou seja, não consegue expressar palavras ou emitir sons pela boca; é o mudo para Deus. O mudo para evangelizar. O mudo para ajudar crescer o Reino de Deus no meio dos homens. O mudo possuído pelo demônio que insiste em plantar a desordem. Não aceita a união das famílias, dissemina o ódio na comunidade, faz crescer a injustiça. Tem o prazer de ver a Unidade da Trindade Santa desabando. É o mudo para Deus. Porém, falador para o diabo.

 

Acontece que temos um homem forte, nosso guardião, este sim, protege do mal  quem busca a verdade. Para que temer! Nada disso. Tenha força e abrace a vontade de expressar toda verdade de Deus; porque Deus está nos convidando para sermos discípulos que fazem o mudo falar depois que expulsar o demônio. Amém.

Claudinei Oliveira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário