BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de mar. de 2011

A justiça de Deus é o Amor, é o perdão, é a reconciliação. E a nossa? - Maria Regina


                                            


                                                 A justiça de Deus é o amor e é também o termômetro para o nosso julgamento. Seremos julgados pela justiça que praticamos, portanto, no final seremos ajuizados pelo amor que vivenciarmos segundo os critérios de Deus e conforme os Seus ensinamentos. Por isso, Jesus nos adverte de que a nossa justiça deve ser maior do que a dos mestres da lei e dos fariseus. Eles vivam na rigidez da lei: não matar! Jesus, porém, abriu o leque para nós: "todo aquele que se encoleriza com o seu irmão será réu de juízo". E agora? Como é a nossa justiça? A justiça de Deus é o Amor, é o perdão, é a reconciliação. E a nossa? O amor implica em acolhimento, ternura, compaixão, compreensão, tudo o que Jesus viveu e nos revelou como ensinamento.

                                          No final da nossa vida, diante do tribunal nós mesmos relembraremos as nossas ações e à Luz de Deus enxergaremos o que foi bom e o que foi mal. Ai então, os nossos atos revestidos de ira, raiva, impaciência com os nossos irmãos serão medidas que nós mesmos  usaremos contra nós na hora em que formos aquilatados . Jesus nos dá o entendimento para que nós possamos agir enquanto é tempo: "procura reconciliar-te com o teu adversário enquanto caminha contigo para o tribunal" … "deixa a tua oferta ali diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão". Hoje, sem nenhum critério nós fazemos as nossas ofertas no Altar do Senhor. Não paramos para averiguar e refletir como está o nosso coração e se a nossa oferenda é justa diante de Deus.

                                   Estamos aqui a caminho do tribunal. Todos nós passaremos pelo crivo do amor e aqui caminham conosco os nossos aliados, mas também os nossos adversários, isto é, aqueles  a quem nós amamos e do mesmo modo os que nós abominamos. Quem nos entregará ao juiz será o adversário, pois o pecado que cometemos contra ele estará gravado dentro do livro da nossa vida e desde que não seja apagado virá à luz, um dia. Ainda temos a chance de desfazer toda a cadeia de intriga que possa ter sido armada na nossa vida. Jesus nos chama à reconciliação, portanto, comecemos dentro da nossa casa.Meu irmão , minha irmã, reflitamos :Existe alguém que tem alguma queixa contra você? Você já procurou conversar com essa pessoa? Você já pensou que enquanto você faz a oferta do seu coração na hora da Missa, ele pode estar sujo com a injustiça da falta de perdão, da ofensa feita, do ódio por alguém?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário