BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de mar de 2011

Eles falam, porém não cumprem -Fr. Lucas


Eles falam, porém não cumprem -Fr. Lucas
Nossa maior VOCAÇÃO!
O Evangelho que vamos refletir hoje nos chama a atenção para três pontos importantes: o primeiro nos alerta para as atitudes dos mestres da Lei; o segundo nos revela Aquele que deve ser nosso único Mestre e Guia; e o terceiro nos aponta para a verdadeira vocação!
No primeiro ponto, Jesus nos fala do modo de ser dos mestres da Lei que se mostram incoerentes. Eles falam, porém não cumprem, faltam-lhes o testemunho daquilo que pregam. Por isso, o próprio Cristo, no segundo ponto, apresenta-se como o Modelo a ser seguido por todo aquele que deseja alegrar o coração de Deus e, dessa maneira, no terceiro ponto, Ele nos indica aquela que é a essencial e verdadeira vocação do ser humano: o SERVIÇO!
SERVIR É A NOSSA MAIOR VOCAÇÃO! O próprio Deus serviu a humanidade ao se entregar para a Redenção do mundo, fazendo-se homem e ensinando-nos o caminho que leva para a VIDA FELIZ!
Vejam gente querida, como é grande o Amor e a Misericórdia do nosso Deus, Ele não é como os mestres da Lei que se contradizem no falar e no fazer, mas, ao contrário, Ele mesmo ensina-nos fazendo!
Portanto, não sejamos como os mestres da Lei. Aprendamos de Jesus a executar esta que é a nossa VOCAÇÃO FUNDAMENTAL: O SERVIÇO!
Nossa maior VOCAÇÃO!
Fr. Lucas Emanuel Almeida. CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário