BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de mar. de 2011

O perdão é o segredo do reino de Deus – Maria Regina.

 



                                           Jesus nos conta esta parábola para que nós possamos conscientemente assumir a nossa condição de devedores e inadimplentes em relação a tudo que recebemos de Deus para bem aplicarmos aqui na terra enquanto caminhamos. Há ocasiões na nossa vida em que nós somos chamados  a prestar contas dos bens que nos foram entregues para administrar e, assim, termos a chance de calcular como está a nossa "balança comercial", e, se temos ou não, capacidade de devolver alguma coisa ao "empregador". Chegamos quase sempre à conclusão de que há um déficit que nunca poderemos liquidar. O empregado da parábola que Jesus contou, sabendo da bondade do seu amo, foi inteligente e caiu aos seus pés para implorar a dispensa do seu débito. Porque confiou, recebeu a anistia. No entanto… Foi condenado porque não usou da mesma medida para agir em relação aos seus próprios devedores.

                     Quis apropriar-se da misericórdia do seu senhor e não a usou para com os seus semelhantes. É assim que acontece também na nossa vida. Enquanto caminhamos na terra temos a grande chance de colocar em prática o fundamento da oração que Jesus nos ensinou: "Perdoai as nossas dívidas assim como nós perdoamos os nossos devedores". Do contrário, cairemos na nossa própria armadilha. O reino dos céus é feito de perdão, e perdoar sempre, quantas vezes forem necessárias, da mesma forma como Deus Pai nos perdoa é o primeiro estágio para a vivência do Seu mandamento maior, o Amor. O perdão é o segredo do reino de Deus.

                Não podemos limitar a Misericórdia de Deus a números e a circunstâncias, por isso, a nossa capacidade de perdoar também deve ser ilimitada. Pedir perdão e perdoar é a receita para um bom relacionamento dentro do projeto de Deus para a nossa vivência aqui na terra. A hora é essa: estamos vivendo dentro do prazo que o Senhor nos dá para que possamos pagar a "dívida" que assumimos no mundo em conseqüência das nossas más ações ou da má aplicação dos bens que Dele recebemos. No céu, só entrarão, aqueles que, reconhecendo a sua dívida, cairão aos pés do "patrão" pedindo clemência, mas que também tenham em si a marca do perdão que concederam aos homens aqui na terra.Meus irmão, minha irmã,reflitamos : Você tem perdoado….sempre? Você usa de misericórdia com o próximo da mesma forma que alcança a misericórdia de Deus?Como você age com as pessoas que lhe devem alguma coisa?Você dá alguma chance a elas ou prefere revanche?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário