BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de mar. de 2011

O anjo visita Maria-Fr. Edilei Silva



Rezando com Maria


Iniciamos o mês missionário celebrando Santa Terezinha; os Santos Anjos da Guarda; São Francisco de Assis; São Benedito e hoje fazemos memória de Nossa Senhora do Rosário. Isso tudo é celebrado pela Igreja com o firme propósito de demonstrar a vitória de Cristo sobre a morte – conseqüentemente a vitória de todos os cristãos. Assim como hoje o evangelista Lucas narra a visita do Anjo Gabriel a uma cidade, percebemos que todos os demais santos/anjos/profetas/ dentre outros e, em especial hoje Nossa Senhora do Rosário são enviados de Deus; seja a uma cidade, a um lugar, a um coração.

Maria ao receber a visita do Anjo ouve a sua mensagem: "alegra-te, cheia de graça, o Senhor esta contigo!" Maria – assim como os demais missionários de Deus – ficou perturbada e com medo, porém, o Anjo disse: "Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus...". O missionário de Deus não fala por si, mas por obra do Espírito divino.

Aquele ou aquela que é batizado/a recebe o espírito de Deus, 'não um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor' para ser mensageiro/a de Deus em nosso tempo e espaço atual.

Temos muito que aprender com a mãe de Deus. Da fé de Maria nasce sua esperança. Mulher de fé, é também pessoa de esperança. Ela entendeu as promessas dos profetas e as esperanças do povo de Deus, apoiou-se na força do Espírito Santo, sabendo ser a virgem da esperança, não atropelou os planos de Deus. Pelo contrário, em plena atitude de fé, aceitou ser a mãe do Messias esperado.

Sobre o Messias, nas palavras do Evangelho que foram proclamadas: "Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim". Seu nome é Jesus Cristo, o qual reina a mais de 2000 anos. De uma forma ou de outra, desde o início, o povo cristão cultivou a devoção aos santos e sempre consagrou uma especial devoção a Virgem Maria.

Como exemplo, temos a reza do terço onde todos aprendem e aprofundam a mensagem do Evangelho, pois ele narra à história da salvação: Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Por fim, se veneramos a mãe de Deus, procuremos imitar e demonstrar as atitudes que ela viveu em sua experiência de fé. Que a reza do terço, a novena, o culto mariano e demais realidades do gênero nos ajude em nossa peregrinação terrestre, para a glória de Deus Pai, amém.

 

Fr. Edilei Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário