BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de mar. de 2011

O poder vem do alto e não depende de quem quer que seja, mas da vontade do Senhor e da nossa fé – Maria Regina.



                                                                   Jesus abria os olhos do povo de Nazaré que não O acolhia nem o reconhecia, dizendo-lhes: "nenhum profeta é bem recebido em sua pátria". Reportando-se às figuras de Elias e de Naamã, o sírio, Ele quer nos prevenir que nem sempre nós teremos sucesso no ambiente em que as pessoas já têm o costume de nos escutar. Assim também nós não damos muita importância a quem está perto de nós, por isso vamos procurar longe, os milagres que Deus tem poder de fazer, perto de nós.

                                                               O poder vem do alto e não depende de quem quer que seja, mas da vontade do Senhor e da nossa fé. Assim, Elias foi mandado para fazer prodígios na vida de uma viúva, fora de Israel e Naamã, o sírio, precisou ir a Israel para que o profeta Eliseu o orientasse e ele fosse curado da lepra, mesmo que lá, em Israel, existissem muitos leprosos que não haviam conseguido a cura. Essas interferências são próprias da nossa natureza humana que não admite se curvar diante do poder que Deus tem sobre nós. Jesus falava estas coisas aos judeus que não O reconheciam porque Ele era o filho de um simples carpinteiro que morava perto deles.

                                                           Todos O conheciam e não acreditavam que Nele estava o poder do Espírito Santo. Por isso, quando nós somos enviados para falar de Jesus no meio da nossa família, nós não precisamos nos angustiar se, às vezes, não conseguimos êxito, mas, tão somente, confiar na força e no poder do Espírito que poderá agir no meio do nosso povo, mesmo que não acreditem em nós. Perseverar e nunca desistir de ir, é a nossa parte. Em todos os lugares e em qualquer situação nós poderemos ser os Elias, os Eliseus de hoje, assim como também, os Naamã e as viúvas de Serepta. Às vezes, não fazemos sucesso onde queríamos, mas o Senhor nos envia a alguém a quem nem imaginamos, para que por nosso meio ele possa obter cura e libertação. Meu irmão, minha irmã,vamos refletir: A quem você se sente chamado a evangelizar? Você já fez a experiência de ir à busca dessas pessoas? Para você o que é evangelizar? Você já desistiu de evangelizar na sua casa?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário