BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de mar. de 2011

Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho.- Sal

30 de Abril


Evangelho - Mc 16,9-15


Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho.

 

Prezados irmãos, aqui estamos diante da primeira ordenação sacerdotal do Planeta Terra, que foi feita pelo próprio Deus na pessoa de Jesus Cristo no Cenáculo, quando disse aos então primeiros sacerdotes:" Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.  Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.
 Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.

Na verdade, a primeira ordenação sacerdotal teve início quando Jesus inventou a Missa, a Eucaristia e o Sacerdócio, em um jantar que se chamou Última Ceia. Hoje seria a última pizza. Na missa de hoje em todo o mundo, serão repetidos os mesmos gestos e palavras proferidas por Jesus Cristo na Última

Ceia, ou primeira missa.  Naquela noite, após inventar a missa e a consagração da hóstia, Jesus deu também aos discípulos o poder de transformar o pão em seu corpo, quando proferiu as seguintes palavras: "Fazei isto para celebrar  a minha memória".

Voltando ao Cenáculo, Jesus que é Deus, mandou o Espírito Santo sobre os primeiros padres. E isso quer dizer, PODER! Muito poder! O maior poder. Muito mais do que a riqueza, que a sabedoria, que a fama, que a força física ou o domínio das artes marciais. Ele estava dando aos primeiros padres, o poder de perdoar os pecados, O poder de nos salvar. E tem mais! Se não formos perdoados pelos sacerdotes, não estaremos perdoados. Não me venha com essa de dizer que quando você quer orar, você ora em casa mesmo, ou de dizer: Eu não vou contar os meus pecados para o padre. O Padre é um homem igual aos outros.  

Bem a primeira ordenação sacerdotal teve três seções: A próxima foi quando Jesus ordenou o primeiro Papa da história do catolicismo, dizendo a Pedro: "Tu és pedra e sobre esta rocha edificarei a minha Igreja, e as portas dos infernos não se prevalecerão contra ela". Receba as chaves do reino dos céus. O que ligares na Terra será ligado no céu, e o que desligares na terra, será desligado no céu.

Bem, aí vem aquele que é de outra religião, e diz a você com a intenção confundi-lo. Jesus deu todos esses poderes (de consagrar a hóstia e de perdoar,de abençoar ou excomungar), para aqueles amigos dele, e não ao padre (fulanos de tal ) aqui da paróquia... Então aí respondemos ao nosso irmão com muita segurança no falar: Errado, amigo. Escute só o que Jesus disse ao terminar aquela ordenação, quando ainda falava com o primeiro Papa. "e eis que estarei convosco até o fim dos tempos".

Isso é o mesmo que dizer, que os poderes dados aos primeiros sacerdotes, vão passando de uns para os outros em outras ordenações iguais a primeira.

A cada nova ordenação, o novo padre recebe do bispo os mesmos poderes que receberam os primeiros sacerdotes.

Irmãos, que a nossa fé seja firme como uma rocha! Por que todos os mistérios da nossa fé vem do próprio Deus através do seu filho amado. E não tenhamos medo quando a nossa caminhada parecer difícil ou mesmo perigosa. Pois ele prometeu que as portas dos infernos não nos incomodariam, e que Ele estaria conosco sempre!

Que assim sempre seja!

Sal.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário