BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de mar. de 2011

Perdoar sempre – Claudinei Oliveira

"Perdoe quantas vezes for necessário" – Claudinei Oliveira

 

Terça - feira,  29 de março de 2011.

 

Evangelho de  Mt 18,21-35

 

 

     O perdão é uma dádiva de Deus. É o momento oportuno para redimir das faltas cometidas e também para repensar nossos atos. Se formos ofendidos, perdoe as ofensas; se alguém pedir nosso perdão, perdoe de coração. Pois Jesus nos adverte que Deus será severo conosco se não perdoamos o irmão de coração: é assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão. Jesus não está amedrontando seus seguidores, mas está ensinando como deve fazer para ter o perdão divino.

 

     Seguir Jesus não é tão fácil para quem não quer aprender a amar com sinceridade. O amor é algo de entrega gratuito, neste caso,  Pedro pergunta para seu Mestre: Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Veja a dúvida de Pedro! Quantas vezes devo perdoar meu irmão que pecou contra mim! A resposta de Jesus foi fantástica: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. O perdão não tem limite. O que importa é estar de coração aberto para receber o irmão  para vivenciar a Graça de Deus. Por que andar com o coração magoado, cheio de ódio e rancor? Por que endurecer o coração diante do irmão que nos pede o perdão e a solidariedade? Por que não amar o Outro como  Jesus amou seus irmãos? Assim, o espaço entre o Eu e Deus não deve existir nada que pode atrapalhar o diálogo visível; a transparência e a solicitude devem aparecer para o homem terreno. A salvação do homem já foi projetada para cada um, mas o livre arbítrio, a razão individual e a iniciativa de cada cristão é que vai delinear o quanto está preocupado com as coisas de Deus. Agarre nas oportunidades deixadas para cada um de nós. Busque a glória de Deus nas coisas pequeninas e insignificantes! Veja o Sagrado Jesus Ressuscitado  atuando sobre cada um filho amado de Deus. Não sejamos egoístas como o empregado arrogante, mesmo recebendo o perdão da divida de seu patrão, não soube perdoar seu companheiro que lhe devia cem moedas. Quantas injustiças! Quantas misérias humanas! Quantas atitudes impensadas! Mas Deus espera de nós não esta atitude de pedir perdão, mas não saber perdoar o outro.  Pedir é fácil, mas perdoar é difícil.

 

            A igreja é um lugar sagrado para vivificar a alma; compreender que Deus está presente na Eucaristia; ponto de encontro do povo de Deus para rezar e agradecer. Mas também é um espaço para pedir perdão. Inclusive nas celebrações, no Ato Penitencial, sempre pedimos perdão por nossas faltas.  Passamos até o final da celebração  alegres por termos alcançados a misericórdia de Deus. Vamos até na fila para comungar o corpo e sangue de Cristo. Está é a Graça de Deus em nós. A simbologia mais perfeita da entrega dos filhos de Deus aqui na terra.

O cumprimento desta ação se consolida quando sai da porta da igreja. As ações durante a semana é que vão garantir a validade dos nossos pedidos. Se correspondemos com boas atitudes e solicitudes dos nossos irmãos,  estaremos caminhando nas estradas rumo aos céus As portas se abrirão para o novo. Estamos retamente comprometidos na missão evangelizadora de perdoar não sete vezes sete, mas setenta e sete vezes sete. Sabemos que esta multiplicação também é uma simbologia da perfeição: o sete. Como somos pecadores e não perfeitos, devemos sempre estar de coração aberto para Deus e para os irmãos. Amém

Abraço fraterno;

 

Claudinei Oliveira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário