BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de mar. de 2011

Os mandamentos da Lei de Deus não mudaram, eles continuam como bússola para a nossa caminhada - Maria Regina

 

                                             Quando ouvimos falar de que Jesus veio fazer conosco uma Nova Aliança no Espírito, não quer dizer que os ensinamentos de Deus por meio da Lei tenham sido anulados, muito pelo contrário. Neste Evangelho Jesus vem nos alertar de que tudo quanto está escrito na lei de Deus e que os profetas deixaram para nós como ensinamento, continua vigorando. Ele mesmo nos esclarece que veio até a terra para dar sentido à prática da lei e nos conceder a capacidade para cumpri-la plenamente. Os mandamentos da Lei de Deus não mudaram, eles continuam como bússola para a nossa caminhada.

                                       O que muda, muitas vezes, é o nosso entendimento. Deus trabalha com a nossa humanidade. Ele é paciente e espera as nossas resoluções. Porém a essência da lei e do direcionamento de Deus tem sempre o mesmo objetivo: a vivência do amor que dá ao homem, feito à Sua imagem e semelhança, a felicidade e plenitude de vida. Praticar os mandamentos e ensiná-los aos outros, dar-nos-á uma qualidade de vida superior à que tem os que não os praticam. Jesus mesmo é quem nos forma: é grande no reino dos céus quem pratica e também ensina os Seus mandamentos.

                                     Nenhuma só letra foi retirada da lei e tudo terá cumprimento. Portanto, nunca pensemos em excluir da Lei de Deus nenhuma instrução a fim de que ela seja mais flexível por causa das nossas dificuldades. Pelo contrário, com a graça do Espírito Santo, podemos  vive-la e muito mais ainda, ensiná-la com fidelidade e assim seremos "considerados grandes no reino dos céus." Meu irmão,minha irmã:reflitamos: Qual é o conceito que você tem da Lei de Deus? Como você acha que Deus o  considera: menor ou maior no reino dos céus?Você tem sido fiel à prática dos dez mandamentos? Quais são os dez mandamentos da Lei de Deus? O que você acha que mudou no coração do homem?Você é daqueles  que acham que certos valores já eram?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário