BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de mar. de 2011

A oração do pai nosso, nos desperta à conversão! - Olivia Coutinho


15 de Março 2011

 

Evangelho - Mt 6,7-15

 

Nesta nossa caminhada Quaresmal, vamos passo a passo, aprendendo com Jesus, um jeito novo de viver, abandonando tudo o que é "velho" e nos abrindo ao "novo"! O novo, que nos conduzirá à  felicidade plena!

Três vertentes podem nos fazer chegar a Páscoa com uma nova roupagem: a oração sincera, a escuta e meditação da palavra e a caridade.

Somos convidados a voltar o olhar para o nosso interior e a partir daí, ver o irmão, com o olhar de Jesus, tornando-nos, portanto, parecidos com Ele!

O pecado nos afasta de Deus, mas Jesus, na sua infinita misericórdia, nos ensina uma forma simples para voltamos ao coração do Pai: a oração do PAI NOSSO!

Meditando cada palavra desta oração, que é a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece, podemos perceber que, mais do que uma simples oração, ela é um roteiro seguro, do qual podemos extrair profundas lições que nos despertará à conversão e assumindo um compromisso com Deus, vamos  rever  nossas faltas, reconciliar  com nós mesmos e com nossos irmãos!  

Jesus nos ensina a rezar, mas nos deixa livres, sua pedagogia não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma vida feliz em sintonia com o Pai, através deste contato íntimo e diário com Ele: a oração!

 Nossa oração deve ser sincera, brotar do fundo do coração e ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão e de buscar uma vida nova. Ela não precisa ser uma oração discursiva, mas sim, existencial, e o nosso falar com Deus, deve  exprimir  um compromisso de vida com Ele e para Ele! 

Se refletirmos e, principalmente colocarmos em prática cada palavra do Pai Nosso, estaremos trilhando o caminho da santidade!

Na nossa conversa com Deus, devemos ser  sempre objetivos nas nossas súplicas e não desejar que, por força de nossas muitas palavras,  a nossa vontade seja feita,  mas sim, a vontade Dele.

 A oração do Pai Nosso é a oração mais completa que existe, porque  ela nos leva ao louvor, a ter compromisso com a vontade do Pai, a recorrer a Ele, nossas necessidades do dia a dia e, principalmente, a pedir perdão, com o nosso compromisso de também perdoar os  irmãos que nos ofenderam. E, por último, esta oração nos motiva a pedir ao Pai que nos ajude a não cair nas tentações e a nos livrar do mal.

 

PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU...

 

Olivia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário