BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de mar. de 2011

PERDOAR SEM LIMITES - Olívia Coutinho


 
29 de março de 2011
 
Evangelho – Mt 18,21-35
 
Somos irmãos, fazemos parte do imenso jardim de Deus no mundo!
Navegamos no barco de Jesus, sobre as águas profundas do mar da vida, rumo ao mesmo porto!
Temos um sonho: Queremos viver num mundo melhor, onde a justiça e  o perdão caminham juntos!
Queremos seguir Jesus, viver como Ele viveu, tornar um sinal do Seu amor no mundo!
O evangelho de hoje vem nos despertar para o grande exemplo do seu amor!
Amor que o levou  a dar sua aprópria vida pelo nosso resgate, sem levar em conta as nossas faltas!
Jesus nos deixa claro que devemos perdoar sem limites:"Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: 'Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes? 'Jesus respondeu: 'Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete".
Para ilustrar, Jesus nos conta a parábola do servo cruel que, mesmo perdoado pelo rei, não perdoou ao seu devedor e por isso foi duramente castigado. E conclui com um ensinamento muito claro para nós: "É assim que meu Pai fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão".
A falta de perdão nos impede de caminhar na fé, fecha os nossos corações à graça de Deus! A dimensão da alegria do perdão é infinita para ambos os lados, precisamos nos despir de todo nosso orgulho, para viver esta alegria que reconstrói o que foi quebrado pelo pecado!  Sabemos que não é fácil reconciliar com quem nos ofendeu, mas se recorrermos a Deus, com certeza, Ele nos ajudará a vencer este desafio! 
O perdão é uma questão de decisão, de humildade! Nosso primeiro passo, é reconciliar com nós mesmo, reconhecer que não somos perfeitos, que somos sujeitos a falhas, que também cometemos injustiças e a partir daí, reconciliarmos com Deus, firmando o compromisso de nos reconciliar em seguida com quem nos ofendeu: Mt 6,12
 Muitas vezes somos ofendidos, ou ofendemos o outro impensadamente, num momento de fraqueza, o que não significa que não amamos essa pessoa, e quem nos magoa, geralmente,  são as pessoas mais próximas de nós, por isto não vale a pena romper laços afetivos, por causa de uma dificuldade que podemos superar com a graça de Deus!
Às vezes, um mal que alguém nos faz, Deus o reverte num bem para nós!
Jesus nos deixou um grande exemplo de Perdão, quando estava pregado na cruz: "Pai perdoa-lhes! Eles não sabem o que estão fazendo"! Lc 23,34.
Quando sentirmos dificuldades para perdoar alguém, lembremo-nos deste grande exemplo de Jesus!
 
Não podemos nos considerar modelos de perfeição, ninguém é infalível, temos qualidade e defeitos por isto todos merecem uma nova chance: o perdão
 
Assim como Jesus acolhe o pecador arrependido e esquece todo o seu passado, nós também devemos perdoar e acolher quem nos ofendeu.
 
Olívia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário