BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de mar. de 2011

Jesus apareceu de novo aos discípulos - Sal

 

29 de Abril

Evangelho - Jo 21,1-14

Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles.
E fez a mesma coisa com o peixe.

 

Jesus aparece pela terceira vez aos seus amigos, desta vez foi junto ao lago de Tiberíades.

Estavam juntos Simão Pedro, Tomé (chamado Dídimo), Natanael (que era de Caná da Galiléia), os filhos de Zebedeu e outros dois dos seus discípulos.

Eles tinham pescado a noite inteira e não pegaram nada. Será que foi por acaso?  Não!  Deus quis que fosse assim, por que ao amanhecer Jesus ressuscitado estaria na praia e "arrasaria" ao ordenar-lhes que jogassem a rede do outro lado. E aí foi peixe por todo lado.

Na minha família existe um sujeito talentoso, de muita fé, que já tentou de quase tudo na vida. Experimentou cantar, até compôs algumas músicas, mas não deu em nada. Como ele se expressa fluentemente, tentou ser comerciante. Apresentava de forma espetacular os produtos que até arrancava rasgados elogios, mas na hora de fechar o negócio...não pescava nada! Como comerciante tentou vender cursos de Inglês, tentou ser corretor de imóveis, vendedor de carros, e até  de sapatos, etc. Nada deu certo. Era motivo suficiente para desanimar, mas a força de Deus estava com ele. Estava canalizando por eliminação e afunilamento  o  curso de sua vida até chegar na sua verdadeira profissão: Ser professor, para depois ser missionário ou evangelizador. 

É assim que acontece o "chamado". Tentamos uma coisa na vida, mas Deus nos prepara outra. E o pior é que às vezes não percebemos que é o próprio Jesus que nos fala, que nos guia a outro caminho.  Tem uns que até se casam, sem descobrir que sua verdadeira vocação era ser padre. E assim, perdemos mais um padre! Que pena!  Não seria bom que o celibato fosse uma coisa voluntária?  Assim teríamos muito mais padres no mundo. E excelentes padres!

Minha irmã, e meu irmão. Se você leu esta mensagem até aqui, com certeza Deus lhe chama. Será que o caminho que você está tentando seguir e que não está dando muito certo é o caminho de Jesus? Daquele que disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" . Ah! Você se preocupa com o seu sustento! Não se preocupe com dinheiro!  Pois Ele cuidará de tudo. É só confiar e jogar a sua rede do outro lado. Converter é mudar de rumo, de caminho. Converte-se, mude agora o seu caminho para Deus, e será uma pessoa nova como o Cristo ressuscitado!

 

Sal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário