BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de mar. de 2011

- Acreditar para se salvar - Sal

5 de Maio


Evangelho - Jo 3,31-36

 

Jesus afirma neste Evangelho que Ele veio  do alto e portanto está acima de todos.  Ao contrário, aqueles que são da  terra, pertencem à terra e fala das coisas da terra.  Somos nós muito preocupados com as coisas terrenas. Com o emprego, com as contas para pagar, cuidado para o carro não riscar, em fechar as portas para o ladrão não entrar, etc.

Mas aquele  que vem do céu está acima de todos. E nos deu testemunho daquilo que viu e ouviu do Pai. E esse testemunho foi demonstrado pelos seus milagres que foram muito mais de 51 como está registrado nos evangelhos.  Mas infelizmente, muitos hoje não aceitam o seu testemunho.

Felizes daqueles que aceitam o seu testemunho, a sua manifestação de poder, acreditando nos seus mistérios.  Por que quem aceita o seu testemunho
aceita  que Deus Pai o enviou ao mundo e é verdadeiro. Porque se Jesus não fosse enviado pelo Pai, não teria feito tudo o que fez e disse. E tudo o que Ele disse, eram palavras do Pai que estava com Ele.
           Porque o Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos, deu-lhe todo poder. "A mim foi dado todo o poder no céu e na terra", disse Jesus.
          Aqueles que acreditam no Filho de Deus possuirão a Vida Eterna. Porém, aqueles,  que rejeitarem o Filho  de Deus não terão a vida Eterna, pois a ira de Deus permanece sobre eles.   Pois a fé é a virtude primeira. Ela é o ponto de partida para a nossa salvação, seguida da caridade. Primeiro aceitar os mistérios de Deus por seu Filho, em seguida acolher, tolerar, perdoar, suportar e ajudar o irmão, a irmã.

Palavra da Salvação. Isto é, palavra que sendo observada e seguida nos conduzirá um dia à salvação.

Sal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário