BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de mar. de 2011

Eis que conceberás e darás à luz um filho- Nancy

25 de Março: 6ª feira

 

Evangelho - Lc 1,26-38

 

 

"O SIM DE MARIA É UM EXEMPLO DA MISSÃO DA MULHER NO MUNDO " Nancy

 

O texto de hoje nos leva a pensar sobre as atitudes e as opções que as mulheres precisam tomar nesta contemporaneidade, espelhando-se no modelo inspirador de Maria.

 

Maria do SIM – "firme e absoluto" – que nos inspira e nos encoraja a dizer também SIM às tribulações do dia a dia, SIM ao amor, à missão de esposa, ao dom da fecundidade, à concórdia diante das contradições e oposições da convivência humana, à aceitação e ao cumprimento da vontade do Pai.

 

O SIM de Maria nos ensina a abandonar o orgulho, o egoísmo, a vaidade, substituindo-os por atitudes que dignificam e enobrecem. Atitudes características de Maria que se colocou disponível aos desígnios de Deus.

 

Maria é um exemplo de mulher, mãe, serva e heroína do seu tempo. Merece a gratidão, o amor filial, o respeito e a admiração de todos os seus filhos e, especialmente, de nós – mulheres!

 

Tomando-a como modelo de mulher batalhadora e corajosa, podemos afirmar que Maria – mãe de Jesus e mãe da Igreja – é inspiração de inúmeras mulheres que caminham cotidianamente carregando a sua cruz.

 

Emprestando o destemor de Maria, que não temeu a assunção da maternidade e do matrimônio, numa época de coerção social, política e religiosa, mulheres "Maria" despontam nas mais diversas partes deste Universo. Assumem o seu papel de protagonistas da história de vida pessoal e profissional, dizendo o seu SIM ao Projeto de Deus, consolidado no Mestre Jesus Cristo, para a redenção da humanidade.

 

Graças ao SIM de Maria que ouviu o Anjo Gabriel, dizendo: "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!" Graças a Maria que acreditou e se rendeu à vontade do Pai.

 

E nós mulheres, nos colocamos disponíveis para ouvir os anjos enviados pelo Senhor? Somos confiantes na palavra de Deus a ponto de nos entregarmos e pronunciar, como Maria: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!"

Que as mulheres sejam seguidoras do seu exemplo, e que prossigam com a mesma esperança e firmeza dessa serva, anunciando o seu SIM generoso nesta Campanha da Fraternidade. Amém!

 

 Perfeito é quem te criou, Maria! Nossa mãe, nossa rainha! Cantemos.

 

PERFEITO É QUEM TE CRIOU

 

Se um dia um anjo declarou que Tu eras cheia de Deus

Agora penso: quem sou eu para não te dizer, também:

Cheia de graça, Ó Mãe ... Cheia de graça, Ó Mãe, Agraciada ...

Se a palavra ensinou que todos hão de concordar, E as gerações te proclamar, agora eu também direi:

Tu és bendita; ó Mãe ... Tu és bendita, ó Mãe, Bem aventurada ...

Surgiu um grande sinal no céu, uma mulher revestida de sol. A lua debaixo de seus pés e na cabeça uma coroa ...

Não há com que se comparar. Perfeito é quem te criou.

Se o Criador te coroou ...

Te coroamos, o Mãe ...

Te coroamos, o Mãe ...

Nossa Rainha ...

 

 

Fraternais abraços.

 

Nancy - professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário