BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de mar. de 2011

Vós deveis rezar assim... - Gilberto Silva

15 de Março de 2011                                     

Evangelho Mt 6,7-15


 

Caríssimos irmãos e irmãs,

   

Jesus primeiramente nos ensina a chamar nosso Deus de PAI. Assim sendo, também somos acolhidos como filhos legítimos e herdeiros do Reino do Céu. Enfim, formamos uma grande família, de um Pai único e verdadeiro. "Jesus nos mostra, que não é preciso ficar "dando voltinhas" ou fazendo " rodeios" para pedir-Lhe aquilo que nos é necessário para a condução de nossas vidas.

O nosso Pai é o Deus verdadeiro e único, aquele no qual centramos os nossos ideais e metas, é Ele que sempre nos permite de estendê-lo até o seu Reino. Ele que está no Céu, na Terra e no meio de nós. Nos ensinando a fazer a Sua vontade e nos alimentando com o pão da vida e do céu. Ele está sempre nos perdoando e desejando que façamos o mesmo com os nossos irmãos.

Apesar de tudo isto, às vezes nos perguntamos:

1-     Porque eu devo rezar?

Porque é a forma mais bonita de se aproximar de Deus. Não rezar é fugir da Sua presença.

2-     Porque preciso pedir, se Ele já sabe?

      Bem, o Pai verdadeiro não exige o seu pedido ou clamor, pois mesmo que você   não peça, ainda assim, Ele não te deixará a mercê do inimigo ou de suas aflições, pois o Pai nos olha com tanto carinho, como se fossemos bebês, sempre nos cercando de cuidados.

Quando rezamos a oração que Jesus nos ensinou, estamos nos relacionando com Deus Pai, e saímos mais confiantes para a nossa jornada do dia-a-dia. Esta oração é a fórmula mais pura e simples para recebermos as bênçãos que Ele predestinou para cada um de nós.

O simples fato de abrir a boca, já é um ato de louvor pelo presente da vida que Ele nos deu. Porém, nunca esqueçamos, é o Pai que está no comando das nossas vidas. Ensinando-nos a andar no seu caminho que é verdade e vida. Ainda que tropeces ou caia, Ele estará ao seu lado para ampará-lo e socorrê-lo.

Recorde-se do alimento físico (pão) e do eucarístico (pão do céu) e peça-O para que jamais lhe falte, e juntos recebamos o convite:

"Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo".

 

 

Gilberto Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário