BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de mar. de 2011

Pedir, procurar, bater, é perseverar na vivência do Evangelho com esperança e determinação - Maria Regina.

                                          


                                              Se tivéssemos consciência do que Jesus nos fala neste Evangelho e percebêssemos realmente a profundidade das Suas palavras, com certeza nós nunca desanimaríamos diante dos desafios da nossa vida. O pedir o procurar e o bater são ações de caráter imprescindível da nossa existência humana. Vivemos continuamente este movimento no nosso dia a dia. Normalmente, no entanto, nós pedimos, procuramos e batemos em busca das coisas que nós consideramos essenciais e absolutamente necessárias para saciar a nossa fome de prazer, de possuir e de poder.

                                         Na verdade, nós nos submetemos diante dos reis e dos governantes da terra por um punhado de sucesso, de reconhecimento do nosso potencial humano ou então nos degradamos e nos corrompemos para conquistar um lugar ao sol ou ainda nos humilhamos para nos apossar do coração de alguém. Fazemos mil e uma piruetas para buscar, fora, o pão que mata a nossa fome de amor. Porém, não percebemos que o que poderá alimentar a nossa alma e o nosso corpo está escondido dentro de nós e faz parte da essência da nossa alma, pois vem da fonte que jorra dentro de nós. Dentro de nós há uma fonte de amor para qual nós devemos nos voltar a fim de pedir, procurar e bater em busca das "coisas" de que nós precisamos realmente. A fé no amor de Deus é o alimento imprescindível da nossa existência humana.

                                   Deus sabe que nós precisamos do Seu amor como alimento, todavia, Ele espera a nossa livre vontade, o nosso querer e o nosso desejar para abrir as comportas e nos conceder tudo o que nós queremos alcançar. O Pai está no céu do nosso coração e espera a nossa adesão e o nosso desejo de possuir tudo o que Ele já designou para nos presentear. Pedir, procurar, bater, é perseverar na vivência do Evangelho com esperança e determinação. Não podemos nos escusar nem perder a grande chance da nossa vida buscando fora de nós pedra e cobra quando o Pai nos oferece pão e peixe, hoje. Por isso, também não podemos deixar para pedir, procurar e bater somente amanhã o que hoje nos é oferecido.

                                 Todo aquele que pede recebe, quem procura acha, e a quem bate, a porta se abre. Alimentados com o pão do amor nós conseguiremos também cumprir o que a lei e os profetas nos propõem: fazer aos outros tudo aquilo que nós desejamos que façam a nós. Meu irmão,minha irmã,vamos refletir:O que você tem pedido a Deus: pão ou pedra; peixe ou cobra?  O que na verdade você precisa pedir a Deus? Reflita! Aonde você tem buscado alimento e proteção? Você tem batido nas portas dos homens para receber o que está à sua disposição dentro do seu coração?

Amém

Abraço carinhoso

 Maria Regina

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário