BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de mar. de 2011

Deus quer que todos se salvem - Sal

11 de Maio

 Evangelho - Jo 6,35-40 

Esta é a vontade do meu Pai: toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna.

Os judeus não acreditavam  na ressurreição nem na vida eterna. Isto porque a Torá não fala nada a este respeito disso. Para os judeus tudo termina com a morte. Não há segundo tempo, nem recompensa ou castigo pelas nossas ações boas ou más. Para ele, esta vida é um salve-se  quem puder. Desta forma, eles podiam aproveitar esta vida do jeito que faziam. Se apropriando dos rendimentos provenientes das arrecadações do Templo.

Portanto, o fato de Jesus anunciar a ressurreição e a Vida Eterna, foi mais um motivo de revolta por parte dos líderes judaicos.

            Muitos de nós também pensam igualzinho aos judeus.  Viver o presente, porque depois dessa vida terrena nada mais existirá. É por isso que assistimos diariamente a tanta barbaridade. Pois uma grande parcela da população mundial acredita que tudo termina depois da morte, e por isso devem aproveitar todos os prazeres lícitos e ilícitos sem se preocupar com nenhuma conseqüência, muitos menos se estão prejudicando o próximo.

Que tolice! Aquele que provou ser o enviado de Deus, (e fez isso realizando cerca de mil milagres, pois a maioria deles não foram escritos), nos garantiu a existência da vida eterna e da nossa ressurreição. 

Caro leitor. O mundo tem sede de Deus, porém busca saciar a sua sede em águas paradas, contaminadas. Não sabem ou não querem saber que só Jesus é a verdadeira fonte de água viva  que elimina a nossa sede para a eternidade!

Rezemos  para que nesta Páscoa  a água de Jesus lave os nossos pecados, e conduza-nos  à conversão, para que possamos caminhar  em santidade, e pulverizar o mundo com a palavra de Jesus, fonte de água viva.

Somos  imitadores de Cristo, portanto, não podemos perder nenhum daqueles que se perderam na caminhada   que viraram as costas para Deus, e estão vivendo apenas o presente.

Deus quer a nossa salvação e nos deixou tudo para isso através de Jesus e da Igreja. Porém, muitos preferem a condenação eterna.

E isso acontece porque mesmo que a fé seja instintiva, e o desejo de Deus esteja gravado na nossa mente, porque nós fomos criados por e para Deus. Ou seja, nós  viemos de Deus e devemos voltar para Deus. Porém, infelizmente, tem gente que prefere voltar para o demônio, para o inferno.

 

Sal.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário