BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de mar. de 2011

A certeza da ressurreição nos dá alento para que possamos atravessar o deserto apossados da graça de Deus – Maria Regina.



 

                                               Estamos vivendo este tempo da subida para Jerusalém, com Jesus. Com Jesus nós aprendemos as dicas para que o nosso objetivo seja alcançado. Somos seus seguidores, portanto, somos seus imitadores. Jesus caminhou para cumprir a Sua Missão de Salvador dos homens e, se somos Seus discípulos, desejamos viver o que Ele viveu assumindo a Salvação que Ele veio nos oferecer dando passos de conversão. Não podemos nos enganar como os apóstolos que pensavam somente na glória que viria e assim queriam tomar assento ao lado do rei da glória. Por isso, Jesus nos ensina e nos adverte que, também nós como Ele passaremos por dificuldades, por provações, por perseguições, mas que no terceiro dia, isto é, no tempo certo, nós também ressuscitaremos com Ele. Esse é o nosso objetivo! Precisamos dar os passos que Jesus seguiu. Essa é a vontade do Pai para nós, ressuscitar-nos como Ele ressuscitou Jesus!

                                             Porém, não há ressurreição sem Cruz, não há glória sem provação e é já nesta vida terrena que nós damos os passos para essa conquista: "quem quiser tornar-se grande torne-se vosso servidor"; "quem quiser ser o primeiro seja vosso servo!" A certeza da ressurreição nos dá alento para que possamos atravessar o deserto apossados da graça de Deus. Experimentamos em nós as nuances da Cruz e da ressurreição de Jesus. Vivemos com Cristo o Seu martírio e provamos muitas vezes aqui mesmo da Sua ressurreição. Se quisermos a glória temos que participar da Cruz que é o serviço, o encargo e a missão que, muitas vezes, vêm acompanhados de incompreensões, traições e humilhações.

                                  Enganam-se aqueles que pensam que a salvação só tem validade depois da nossa morte! Não, é no nosso dia a dia que começamos a viver a vida eterna, pois ela consiste na vontade de Deus para nós. Aquele que ama, aquele  que serve, aquele  que pratica os ensinamentos de Jesus já há conquistado a Jerusalém celeste desde já. Meu irmão, minha irmã, reflitamos:Você deseja possuir a glória de Deus? Você aceita participar da Cruz de Jesus? Você é grande ou pequeno ?  Você presta serviço a alguém em Nome do Senhor? O que você tem feito pelo amor de Deus?  Você tem aprendido e praticado o que Jesus tem lhe ensinado?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário