BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de mar. de 2011

Eles o condenarão à morte - Gilberto Silva


23 de Março de 2011                             

Evangelho MT 20,17-28

 

 

     Caríssimos irmãos e irmãs,

 

 

     Mateus nos convida a apreciar três características importantes, especialmente neste tempo quaresmal:

1-A caminhada para Paixão e Morte de Cristo

     Jesus anuncia mais uma vez aos seus discípulos que estava chegando a sua hora de sua partida deste mundo, revelando-os como o Filho do Homem iria morrer. Quando se transfigurou na presença de Pedro, Tiago e João no alto da montanha – Ele conversava com seus precursores Moisés e Elias sobre a sua morte e como ela se daria, acatando o desejo do Pai.

      O Pai os instrui a prestarem muita atenção às palavras de seu Filho. Contudo, neste evangelho de Mateus, Jesus confirma também a sua ressurreição no 3º dia, assim derrotaria o inimigo final do homem – a morte.

     Façamos meus amados, desta quaresma, um norte sobre todo este sofrimento e martírio de Cristo e o que representa para cada um de nós, a fim de alcançarmos também a glória celeste.

 

2-O pedido de uma mãe

     Toda mãe anseia o melhor para seus filhos/filhas, não é mesmo? Que todos tenham sucesso e tudo de bom que a vida pode oferecer e que talvez não pôde facilitar para eles/elas. Portanto, não é de se estranhar a atitude da mãe dos Zebedeu, em que ela pede a Jesus para acolher e preparar um lugar para seus filhos no Reino.

     O Senhor a compreende. Porém, diz que somente o Pai é quem define qual a posição que cabe a cada um no seu Reino. E nesta quaresma, Jesus nos interpela: O que queres? Qual será a nossa resposta?

     Será que desejamos riquezas ou seremos como os mestres da Lei e fariseus, ser os primeiros em tudo, ter " status"?

     Vamos pedir a Deus prudência e que interceda nas nossas escolhas diárias. Que ele nos envolva e nos guie por caminhos de vida e vida eterna.

 

3-O serviço ao irmão/próximo

     Jesus mais uma vez, renova este ensinamento que norteia toda a sua ação por onde passou: Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida como resgate em favor de muitos. Ou seja, vamos dar o primeiro passos pata encurtarmos a distância que separa a nossa vontade, da vontade de Cristo. Realizar a Sua vontade e não a nossa. Fazer o bem sem olhar a quem.

     

 

Gilberto Silva  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário