BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de mar. de 2011

Rezar ao Pai - Olívia

A NOSSA RELAÇÃO DE FILHO COM O PAI DEVE SER DE CONFIANÇA E INTIMIDADE! Olívia Coutinho

 

17 de Março 2011

 

Evangelho Mt  7,7-12

 

 Estamos caminhando rumo à Páscoa!  E nesta nossa caminhada de reflexão, somos convidados a fazer uma revisão de vida, comparar nossas atitudes com o que nos diz o Evangelho.

Sabemos que o resultado destas comparações, poderá não nos agradar, pois certamente vão exigir de nós mudanças e mudanças, não são fáceis!

Este é um momento propício para fazermos uma limpeza geral no nosso coração, fazer uma espécie de poda, retirar os excessos, deixar o nosso coração livre e aberto à graça de Deus!

É muito importante termos a consciência de que somos frágeis, mas que podemos nos tornar fortes, ser sal  e luz no mundo, se  abrirmos o nosso coração a ação de Deus!

Nesta nossa correria frenética do dia a dia, muitas vezes nos esquecemos  de rezar, não buscamos o auxílio de Deus em nossos apuros, preferindo confiar no nosso próprio potencial!

Não faz sentido continuarmos com sede perto desta fonte de águas cristalinas que é Jesus!

 Como seria bom, se nesta nossa caminhada Quaresmal, conseguíssemos esquecer um pouco do nosso lado exterior, para cuidar melhor do nosso interior! Assim, com certeza, chegaremos à Páscoa, renovados, com o nosso coração iluminado pelo brilho do olhar de Jesus!  

No evangelho de hoje, Jesus nos garante: "Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra;
e a quem bate, a porta será aberta".

Muitas vezes, nós, egoisticamente, pedimos a Deus coisas só para nós e que não são necessárias para a nossa felicidade! Queremos tudo fácil, tudo imediato, nos preocupamos excessivamente com coisas matérias e com isso, esquecemos de pedir a Deus o que mais precisamos para sermos realmente felizes: a sabedoria! Com Sabedoria, com certeza seremos capazes de enfrentar com serenidade todas as adversidades da vida!

É claro que podemos  pedir tudo a Deus, mas somente Ele sabe  o que de fato, precisamos e o que será  bom para nós!

Às vezes, nos acontece algo, que aos nossos olhos, não é bom, porém, mais tarde vamos perceber que, o que a princípio nos parecia ser um mal, foi um bem para nós!

O nosso "Pedir", o "Procurar", o "Bater" devem ser constantes! Mas nunca devemos esquecer de que, é a vontade de Deus que deve prevalecer e não a nossa! Feitos nossos pedidos, podemos ficar tranqüilos, pois tudo virá ao tempo de Deus!

Será que nós realmente, confiamos no que nos disse Jesus? Ou será que ainda paira sobre nós, alguma dúvida, se seremos mesmos atendidos por Deus em nossas súplicas?                

A nossa relação com Deus deve ser de confiança e intimidade, assim como a relação de uma criança com seus pais!

Temos tudo para ser feliz! Não precisamos enfrentar nossas  dificuldades sozinhos, temos um PAI que nos ama, que está pronto para nos socorrer e que enviou o Seu Filho para nos mostrar o  caminho para chegarmos a Ele!

 AS DIFICULDADES DE UMA LONGA CAMINHADA SÃO ESQUECIDAS COM A ALEGRIA DA CHEGADA!

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário