BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de mar. de 2011

Quem não está comigo, está contra mim. -Missionários Claretianos

 

 

Quinta-feira, 31 de março de 2011

 

3ª Semana da Quaresma

 

Santos do Dia: Acácio Agatângelo (bispo de Antioquia), Amós (profeta bíblico do Antigo Testamento), Balbina de Roma (virgem), Benjamin, o Diácono (mártir da Pérsia), Daniel de Murano (eremita), Guido de Pomposa (abade, mártir), Macabeu de Armagh (abade), Teódulo, Anésio, Félix, Cornélia e Companheiros (mártires da África).

 

Primeira leitura: Jeremias 7, 23-28.
Esta é a nação que não escutou a voz do Senhor, seu Deus.
Salmo responsorial: 94, 1-2 e 6-9.
Oxalá ouvísseis hoje a voz do Senhor: Não fecheis os vossos corações.
Evangelho: Lucas 11, 14-23.
Quem não está comigo, está contra mim.

 

Por que acusam Jesus de usar o poder do demônio para libertar um homem enfermo, se eles também faziam curas? Se eles consideravam que o demônio era o causador da enfermidade, é absurdo que o demônio liberte. Nunca a libertação vem de quem está oprimindo, porque isso significa que seu poder terminou.

Mas se a libertação é dada por Deus, quer dizer que a força do Reino começou a agir na prática de Jesus. Jesus apresenta o Reino como um combate entre Satanás, que é forte, e Deus, que é ainda mais forte. Tem tanta confiança que Deus está agindo pelo seu trabalho que se chama, a si mesmo, o mais forte.

E ainda que o anti-reino venha a ganhe a batalha de sua vida, ele sabe que o Pai está respaldando com seu poder libertador tudo aquilo que está fazendo. O dedo de Deus se volta para nós e nos diz: de que lado está? Diante de Jesus não há um meio termo. Ou estamos com ele, ou contra ele.

 

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário