BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de mar. de 2011

Nenhum sinal será dado a esta geração...- Gilberto Silva


16 de Março de 2011                              
Evangelho Lc 11, 29-32
 
 
     Caríssimos irmãos e irmãs,
 
 
     Quando se vê uma aglomeração de pessoas, é porque algo de diferente e especial está atraindo a atenção. Todos fixam seus olhos para poderem “ ver “ o que está sucedendo.      
     Assim é em todo lugar. As pessoas ficam à procura do que é diferente. Neste caso, especificamente, a multidão está observando a Jesus, o filho do Deus vivo e verdadeiro, o nazareno. E ficam esperando ver se acontece alguma realização de milagres, mais sinais, para que possam se convencer, que Jesus é realmente o messias. Aquele que viria trazer a paz e a libertação do povo de Israel.
     Que o messias tão esperado faria renascer a esperança de tempos áureos, que expulsariam os dominadores romanos e novamente traria o brilho aquebrantado e sofrido, por tantas vezes escravizados.
     Jesus os chama de geração má. Os adverte porque tendo visto, ouvido e provado de tantos milagres e sinais dados, eles ainda não se converteram. Entristecido, Jesus os vê à espera de mais sinais, como se Ele agisse por magia de forma espetacular e até mesmo circense, para que pudessem acreditar.
     Jesus os interpela sobre a conversão dos ninivitas, onde pelo anúncio do profeta Jonas, toda uma cidade, a começar pelo seu rei, se arrepende dos pecados e buscam a salvação que vêm de Deus. E enfatiza: E aqui está quem é maior do que Jonas.
     Jesus continua  instruindo-os acerca da longa viagem feita pela rainha de Sabá e sua comitiva que foram até o rei Salomão conhecer sua sabedoria adquirida do único  Deus vivo e verdadeiro, no qual ela se converte. E Jesus novamente afirma: E aqui está quem é maior do que Salomão.
     Os sinais de Jesus foram observados, entretanto a dureza dos corações daqueles homens não os permitia “ ver “ que a salvação de todo o povo, estava em Jesus – o Filho de Deus, que foi enviado pessoalmente pelo Pai para concretizar o seu projeto de salvação.
      Irmãos e irmãs, e para nós, será que também não estamos esperando um sinal importante e pessoal, para acreditar que Ele é o nosso salvador? Será a nossa fé pautada em milagres e realizações pessoais ?
     Neste tempo de quaresma, o processo de conversão, arrependimento de cada um de nós está sendo amparado pela oração, jejum e a esmola?
     Como é difícil esperar o tempo das nossas sentenças, vamos neste tempo desejar a misericórdia e o perdão, agradecendo a Jesus e confiantes no nosso julgamento final.
 
 
Gilberto Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário