BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de mar. de 2011

Todos os que pedem recebem -Nancy

 

17 de Março Evangelho - Mt 7,7-12

"TODO AQUELE QUE PEDE, RECEBE" - Nancy

Sempre que Jesus estava com os seus discípulos, aproveitava para ensiná-los as boas obras e as boas maneiras na convivência com o próximo. Sempre o fazia com o intuito de que eles se tornassem discípulos fiéis, seus verdadeiros seguidores!

Como um Mestre tolerante, persistente e com rigor no ensinar e no praticar as boas obras, Jesus Cristo pregava a necessidade da fé, como virtude essencial do trabalho de evangelizador e de missionário. Dizia que toda obra sem a fé se tornava vazia, conforme afirmação de Tiago (2, 26): "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta".

"TODO AQUELE QUE PEDE, RECEBE" – diz Jesus. Mas às vezes não sabemos pedir, ou pedimos sem fé, sem esperar o momento e a maneira correta de Deus nos conceder aquilo que pedimos.  Veja este texto abaixo que se intitula: "Eu pedi a Deus", que nos mostra como Deus age em nossas vidas, segundo a sua vontade!

EU PEDI A DEUS

Eu pedi a Deus que tirasse meu orgulho e Deus disse não. Não lhe cabia tirá-lo, mas a mim, deixá-lo.

Eu pedi a Deus que me desse paciência.  Deus disse que a paciência nasceria das tribulações; ela não é concedida, mas merecida...

Eu pedi a Deus que me concedesse a felicidade e Deus disse não. Ele disse que me daria suas bênçãos. A felicidade viria de mim mesmo...

Eu pedi a Deus que me poupasse do sofrimento, e Deus disse que não. Ele disse que a dor me afasta das ilusões da vida e me leva para mais perto Dele...

Eu pedi a Deus que fizesse crescer minha vida espiritual, e Deus disse que não. Ele disse que eu devia crescer por mim mesmo, mas ele iria podar-me como um ramo pra produzir frutos...

Eu perguntei a Deus se Ele me ama e Deus disse que sim. Sim, ele me deu seu único filho que morreu na cruz por mim e que me quer um dia no céu, pela minha fé...

Então eu pedi a Deus que me ajudasse a amar os outro como Ele me ama, e Deus disse: "Ah, finalmente você me compreendeu."

 

Pois sim, irmãos e irmãs em Cristo, eis a nossa caminhada neste período da quaresma. Pedir a Deus que nos ensine amá-Lo como ele nos amou; e pedir a Deus que nos ensine a amar ao próximo, como Ele amou. E que possamos realizar as obras que Ele realizou, através da oração e da fé, vendo em cada um dos nossos irmãos a pessoa de Jesus Cristo, independentemente de cor, classe social, credo religioso, nacionalidade...  Amém! Aleluia1

Fraternais abraços.

Nancy - professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário